
-
Arquitetos: Lake|Flato Architects
- Área: 502 m²
- Ano: 2014
- Fotografias: Casey Dunn
-
Fabricantes: Corian® Design, DuPont, American Clay, American Gypsum, Amphenol, Assa Abloy, Atlas Tube, Big Ass Fans, Elkay, Fronius, GRACE, Gemini, Gerdau Corsa, Hanson Aggregates, Headwaters, Independence Tubing, Interceramic, Majestic Steel USA, Nicholson Metal Fabricators, Nucor Steel, +10

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com aspirações de ser o primeiro projeto de edifício vivo no Texas, este pavilhão ao ar livre é um centro de educação e de encontro que serve como um local de demonstração para a Fundação Dixon Water. O projeto incorpora fisicamente a sua missão de promover a limpeza de bacias hidrográficas através de uma gestão sustentável da terra, garantindo a preservação dos nossos recursos hídricos.



As simples formas do edifício dialogam com a pradaria nativa do entorno. O complexo é composto de dois edifícios, semelhantes em escala, ligados por um pórtico. Um inclui um herbário, banheiro e cozinha, enquanto o outro é um espaço multifuncional para eventos de educação.
Projetada para ser flexível e se adaptar às condições climáticas durante todo o ano, a estrutura captura a brisa fresca no verão e blocos de ventos frios do inverno. Os beirais e a árvore existente proporcionam sombra e abrigo no espaço de encontro central. As portas de madeiras podem ser abertas para permitir a ventilação máxima através do espaço de encontro central e ao longo das varandas. A cúpula do nível superior oferece a luz do dia para o pavilhão central ao mesmo tempo, tira o ar quente.

Concebido como um edifício de estar, o projeto é responsavelmente sustentável. 100% das águas residuais são tratadas no local e voltam para o ciclo natural da água. 100% da energia utilizada é produzida por painéis solares e um teste confirmou que a qualidade do ar interior é praticamente indistinguível do ar fresco exterior circundante. Foram utilizados apenas materiais de construção com baixo impacto ambiental e sem efeitos adversos para a saúde humana. Assim, foi criado um ambiente tranquilo que conecta as pessoas com a paisagem de uma forma holística, não-intrusiva, que apoia a missão da Fundação.

Originalmente publicado em Fevereiro 22, 2016.