Pavilhão da Fundação Dixon Water / Lake|Flato Architects

Pavilhão da Fundação Dixon Water / Lake|Flato Architects

© Casey Dunn© Casey Dunn© Casey Dunn© Casey Dunn+ 16

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  502
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo Fotografias:  Casey Dunn
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Corian® Design, DuPont, American Clay, American Gypsum, Amphenol, Assa Abloy, Atlas Tube, Big Ass Fans, Elkay, Fronius, GRACE, Gemini, Gerdau Corsa, Hanson Aggregates, Headwaters, Independence Tubing, Interceramic, Majestic Steel USA, Nicholson Metal Fabricators, Nucor Steel, +10
  • Design Team:Robert Harris, FAIA, LEED Fellow; Tenna Florian, AIA, LEED AP BD+C; Corey Squire, LEED AP O+M; Jacqueline Fisher; Cotton Estes; Hellen Awino
  • Instalações:TLC Engineering for Architecture
  • Estrutura:Datum Engineers
  • Engenharia Civil:Biohabitats
  • Cidade:Decatur
Mais informaçõesMenos informações
© Casey Dunn
© Casey Dunn

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com aspirações de ser o primeiro projeto de edifício vivo no Texas, este pavilhão ao ar livre é um centro de educação e de encontro que serve como um local de demonstração para a Fundação Dixon Water. O projeto incorpora fisicamente a sua missão de promover a limpeza de bacias hidrográficas  através de uma gestão sustentável da terra, garantindo a preservação dos nossos recursos hídricos.

© Casey Dunn
© Casey Dunn
Floor Plan
Floor Plan
© Casey Dunn
© Casey Dunn

As simples formas do edifício dialogam com a pradaria nativa do entorno. O complexo é composto de dois edifícios, semelhantes em escala, ligados por um pórtico. Um inclui um herbário, banheiro e cozinha, enquanto o outro é um espaço multifuncional para eventos de educação.

Projetada para ser flexível e se adaptar às condições climáticas durante todo o ano, a estrutura captura a brisa fresca no verão e blocos de ventos frios do inverno. Os beirais e a árvore existente proporcionam sombra e abrigo no espaço de encontro central. As portas de madeiras podem ser abertas para permitir a ventilação máxima através do espaço de encontro central e ao longo das varandas. A cúpula do nível superior oferece a luz do dia para o pavilhão central ao mesmo tempo, tira o ar quente.

© Casey Dunn
© Casey Dunn

Concebido como um edifício de estar, o projeto é responsavelmente sustentável. 100% das águas residuais são tratadas no local e voltam para o ciclo natural da água. 100% da energia utilizada é produzida por painéis solares e um teste confirmou que a qualidade do ar interior é praticamente indistinguível do ar fresco exterior circundante. Foram utilizados apenas materiais de construção com baixo impacto ambiental e sem efeitos adversos para a saúde humana. Assim, foi criado um ambiente tranquilo que conecta as pessoas com a paisagem de uma forma holística, não-intrusiva, que apoia a missão da Fundação.

© Casey Dunn
© Casey Dunn

Originalmente publicado em Fevereiro 22, 2016.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Decatur, TX 76234, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão da Fundação Dixon Water / Lake|Flato Architects" [Dixon Water Foundation Josey Pavilion / Lake|Flato Architects] 01 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782530/pavilhao-da-fundacao-dixon-water-lake-flato-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.