O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Galeria
  4. China
  5. ARCHSTUDIO
  6. 2013
  7. Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO

Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO

Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO
Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO, © Wang Ning
© Wang Ning

© Wang Ning © Wang Ning Depois da Intervenção © Wang Ning + 12

© Wang Ning
© Wang Ning

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto encontra-se na rua Liulichang em Hepingmen, Pequim. Esta rua é conhecida como uma série de casas de estilo tradicional chinês de dois pavimentos, com estrutura de concreto armado e subsolos que vendem diferentes artesanatos, arte e antiguidades. Foram construídas há trinta anos sob o planejamento do governo.

© Wang Ning
© Wang Ning

O propósito do projeto é criar um espaço cheio de elementos orientais, Zen, natureza e simplicidade, assim como maximizar o espaço interior por baixo do limite da rede existente. A tela dobrável foi durante muito tempo uma parte da decoração tradicional chinesa, que oferece a beleza da serenidade e a harmonia mediante a separação e embelezamento de um ambiente como membro do mobiliário tradicional chinês. Uma parede de tela é utilizada como um elemento básico para integrar o espaço de construção atual.

© Wang Ning
© Wang Ning
Diagrama
Diagrama
© Wang Ning
© Wang Ning

O primeiro pavimento está desenhado para ser uma sala de exposições transparente, fechada com telas dobráveis fixas o que sem dúvida oferece uma impressão intensa a primeira vista. A parede de tela dobrável no segundo pavimento melhora a utilização elástica do espaço. Enquanto no subsolo, um teto de películas suaves cria um recinto luminoso.

Depois da Intervenção
Depois da Intervenção

A tela dobrável é uma arte tradicional tão apreciada que expressa a arte moderna da utilização do espaço, assim como seu valor público, atraindo mais pessoas para um espaço tão agradável.

© Wang Ning
© Wang Ning

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO" [Folding Screen, Rongbaozhai Western Art Gallery / ARCHSTUDIO] 04 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781511/tela-dobravel-galeria-de-arte-ocidental-rongbaozhai-archstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.