Casa Wrap / APOLLO Architects & Associates

Casa Wrap / APOLLO Architects & Associates - Imagem 2 de 15Casa Wrap / APOLLO Architects & Associates - Imagem 3 de 15Casa Wrap / APOLLO Architects & Associates - Imagem 4 de 15Casa Wrap / APOLLO Architects & Associates - Imagem 5 de 15Casa Wrap / APOLLO Architects & Associates - Mais Imagens+ 10

Matsuyama, Japão
  • Autor: Satoshi Kurosaki
  • Engenharia Mecânica: Naoki Matsumoto
  • Iluminação: Sirius Lighting Office
  • Engenharia Estrutural: Low fat structure inc. (Taro Yokoyama)
  • área Do Terreno: 132 m²
  • Cidade: Matsuyama
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa Wrap / APOLLO Architects & Associates - Imagem 5 de 15
© Masao Nishikawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente deste projeto que trabalha numa agência de publicidade como designer gráfico, adquiriu um terreno numa colina com boa vista e pediu o projeto de uma residência aberta e leve.

Casa Wrap / APOLLO Architects & Associates - Imagem 2 de 15
© Masao Nishikawa

A parede de concreto aparente e o painel de aço galvanizado da superfície do edifício criam um contraste entre claro e tranquilo, produzindo um aspecto exterior ordenado do edifício. Não é possível alcançar a condição interior desde o exterior, exceto na parte que revela a estrutura de madeira do edifício através de uma grande abertura.

Casa Wrap / APOLLO Architects & Associates - Imagem 3 de 15
© Masao Nishikawa

A residência está fechada por um portão de madeira. Ao ingressar no interior se chega no pátio de entrada, que está fechado por um muro de concreto aparente, com uma iluminação indireta durante a noite. Todos os espaços no térreo fazem frente ao pátio interior. A fachada frontal é acentuada por um pedaço da árvore Stewartia monadelpha plantada no pátio exterior do dormitório infantil, como um símbolo da residência.

Casa Wrap / APOLLO Architects & Associates - Imagem 7 de 15
© Masao Nishikawa

Ao subir a escada, o corpo estrutural unifica as paredes e teto do segundo pavimento. Estruturas triangulares repetitivas compostas por madeira SPF e madeira laminada, são erguidas desde o solo para formar continuamente uma coluna livre, um espaço "mascarado" pela integração da parede, teto e beirais acoplados.

Casa Wrap / APOLLO Architects & Associates - Imagem 4 de 15
© Masao Nishikawa

No segundo pavimento existem quatro grandes portas de correr de madeira e um espaço muito aberto conformado pela varanda. Os móveis são multifuncionais e contrastam com o corpo estrutural pelos acabamentos e cores. A atmosfera noturna é revelada quando o corpo estrutural dinâmico é iluminado pela luz indireta fixada em várias posições, proporcionando um espaço além de qualquer descrição.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Wrap / APOLLO Architects & Associates" [Wrap House / APOLLO Architects & Associates] 03 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781487/casa-wrap-apollo-architects-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.