SOM: "A engenharia da arquitetura"

Com 80 anos em experiência em unir arquitetura e engenharia, o escritório Skidmore, Owings & Merrill continuam a construir grandes obras hoje em dia, particularmente arranha-céus enormes, chamados de "superaltos". 

© SOM

A exposição e a publicação que a acompanha apresentam as abordagens, as raízes e as bases teóricas do SOM Structural Group. Uma questão central é até onde a arquitetura pode ir em termos de altura. Conceitos estruturais típicos e detalhes individuais de diversos projetos em várias partes do mundo servem para ilustrar os processos usados para alcançar as soluções. Os resultados ilustram os valores centrais do escritório: simplicidade, clareza, hierarquia, eficiência, economia e avanço.

© Saskia Wehler

Diversos edifícios icônicos do SOM, como por exemplo o John Hancock Center e a Sears Tower ajudam a localizar os projetos usados como exemplo no contexto das obra completa do SOM. As soluções estruturais inovadoras apresentadas indicam como o SOM permite a criação da "próxima geração" de edifícios.

© Saskia Wehler

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "SOM: "A engenharia da arquitetura"" [SOM: "The Engineering of Architecture"] 27 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780944/som-a-engenharia-da-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.