Casa na Praia Castle Rock / Herbst Architects

Casa na Praia Castle Rock / Herbst Architects - Mais Imagens+ 13

Whangarei Heads, Nova Zelândia
  • Arquitetos: Herbst Architects; Herbst Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Patrick Reynolds
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ATS Timber, Dimond, Nulook Soutions
© Patrick Reynolds

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma residência não permanente, uma casa de férias, principalmente para o verão com uma garagem de botes.

© Patrick Reynolds

Conceito

Este projeto é uma continuação de nossa exploração do gênero de edifícios que são especificamente usados nos meses de verão. No processo projetual buscamos ultrapassar as barreiras entre a forma construída e a natureza para realçar a experiência de se submergir no meio-ambiente. Pela mesma razão tentamos ir além dos níveis aceitados de conforto e funcionalidade. Por último, referenciamos a nostalgia do entorno de "Kiwi Beach" manipulando a escala, formas, relações, materiais e a limitação de amenidade.

© Patrick Reynolds
Planta Baixa - Térreo
© Patrick Reynolds

Resposta

Dividir o edifício em dois componentes principais para reduzir a escala e permitir que a praia siga a forma do terreno. Criar apenas um corte na estrutura e o reter com uma parede estrutural, isto cria uma medula da qual todos os ambientes são organizados. Separar as funções em níveis para permitir vistas panorâmicas a partir do estar e ao mesmo tempo dar saída à praia. Os espaços habitados são articulados numa série de quatro cômodos desenhados num esquema de roda: cozinha, estar e dois terraços cobertos. A cozinha tem vistas ao norte e ao sul dependendo de uma série de portas e cortinas. Uma escada cai para o nível inferior e penetra a parede estrutural, uma passarela exterior coberta vai junto à parede se conectando com os dormitórios. A escada continua no mesmo eixo com uma formação de rochas na base do declive para ter uma conexão com a praia.

© Patrick Reynolds

Um revestimento impermeável preto introduz uma camada crenulada que se abre para permitir vistas para o exterior, privacidade ou proteção contra o vento. A madeira estrutural é geralmente exposta e deixada em seu tom natural.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Praia Castle Rock / Herbst Architects" [Castle Rock Beach House / Herbst Architects] 19 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780538/casa-na-praia-castle-rock-herbst-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.