Casa na Antuérpia / Sculp[IT]

Casa na Antuérpia / Sculp[IT] - Imagem 2 de 33Casa na Antuérpia / Sculp[IT] - Imagem 3 de 33Casa na Antuérpia / Sculp[IT] - Imagem 4 de 33Casa na Antuérpia / Sculp[IT] - Imagem 5 de 33Casa na Antuérpia / Sculp[IT] - Mais Imagens+ 28

Antuérpia, Bélgica
  • Autores: Pieter Peerlings and Silvia Mertens
  • Engenharia: ODS
  • Portas E Instalações: Lootens Line
  • Construtora: Jansen
  • Cidade: Antuérpia
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
Casa na Antuérpia / Sculp[IT] - Imagem 21 de 33
© Luc Roymans

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa antiga pronta para o próximo século: A fachada mantém a sua função e mostra a sua história, o contraste com os fundos é amplo e todas as adições incorretas foram substituídas por uma unidade de espaço e luz. A luz natural agora penetra o jardim e a grande janela nos fundos  - 3 metros de largura por 6 metros de altura - faz com que esta casa esteja pronta para o futuro.

Reforma de uma típica e antiga casa da burguesia belga. A casa antes não tinha nenhuma conexão com o jardim. Os clientes queriam ter essa conexão e uma abordagem mais contemporânea, mas mantendo os antigos detalhes. Nós abrimos a parte dos fundos para fazer esta conexão no mesmo nível, para dar à casa uma bela vista para o jardim, de todos pavimentos. Queríamos também uma ligação com os diferentes pavimentos, por Isso projetamos um triplex na nova extensão construída nos fundos.

Casa na Antuérpia / Sculp[IT] - Imagem 6 de 33
© Luc Roymans

No térreo, alocamos uma cozinha informal, um depósito e a garagem. No primeiro pavimento, a parte antiga da casa, estão as salas de jantar e de estar, também com vista para o jardim, enquanto a parte nova ganhou um escritório suspenso. Por fim, no segundo, terceiro e quarto pavimento estão dois grandes dormitórios e um banheiro, em cada pavimento.

Casa na Antuérpia / Sculp[IT] - Imagem 16 de 33
© Luc Roymans

No interior, adicionamos paredes de concreto aparente polido e alvenaria pintada. Na cozinha, a mesa também é de concreto, com uma ilha móvel que pode ser levada para o terraço, ideal para fazer churrascos. O mesmo estilo antigo da casa foi mantido nos banheiros, mas com uma abordagem mais contemporânea.

Casa na Antuérpia / Sculp[IT] - Imagem 4 de 33
© Luc Roymans
Corte
Casa na Antuérpia / Sculp[IT] - Imagem 15 de 33
© Luc Roymans

Os novos banheiros ficam entre os dois dormitórios, com duas portas. Não modificamos muito os materiais, mas modificamos consideravelmente a maneira de viver dentro da casa.

Casa na Antuérpia / Sculp[IT] - Imagem 20 de 33
© Luc Roymans

Nota: Este projeto foi publicado originalmente em 22 de junho de 2015

Casa na Antuérpia / Sculp[IT] - Imagem 12 de 33
© Luc Roymans

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Antuérpia / Sculp[IT]" [Town House in Antwerp / Sculp[IT]] 27 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780150/casa-na-antuerpia-sculp-it> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.