Instalações Esportivas de Eiras N10 / Comoco

Instalações Esportivas de Eiras N10 / Comoco - Imagem 2 de 42Instalações Esportivas de Eiras N10 / Comoco - Imagem 3 de 42Instalações Esportivas de Eiras N10 / Comoco - Imagem 4 de 42Instalações Esportivas de Eiras N10 / Comoco - Imagem 5 de 42Instalações Esportivas de Eiras N10 / Comoco - Mais Imagens+ 37

  • Parceiros: Luís Miguel Correia, Nelson Mota, Susana Constantino
  • Engenharia: MyOption
  • Orçamento De Construção: € 200.000,00
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Instalações Esportivas de Eiras N10 / Comoco - Imagem 18 de 42
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossa abordagem em relação ao projeto das Instalações Esportivas Indoor de Eiras N10 foi determinada de duas maneiras: por um lado, pelas características específicas do pavilhão industrial existente em que deveríamos inserir a nossa solução. Por outro lado, pelo brief que exigia três áreas principais: recepção, vestiários e um salão de festas.

Instalações Esportivas de Eiras N10 / Comoco - Imagem 34 de 42
Axonométrico Explodido

Um volume foi criado, organizado em duas áreas principais em ambos os lados da área de recepção, que é onde a entrada também está localizada. O novo volume criado ocupa todo o comprimento do pavilhão existente, e seu próprio comprimento resulta da subtração do campo de futebol do comprimento total do pavilhão. O sistema do edifício define a materialização do volume.

Instalações Esportivas de Eiras N10 / Comoco - Imagem 16 de 42
© Fernando Guerra | FG+SG

Uma sistema de pórticos feito em colunas e vigas de madeira de Pinus Americano cria a estrutura básica. O preenchimento desta estrutura, tanto o teto como as paredes é feito de placas de MDF, assentadas de maneira a assumir tanto o papel formal e estrutural do conjunto. O uso das placas de MDF em seu estado aparente é seguido do uso evidente dos azulejos cerâmicos nos vestiários e chuveiros, e pelo desenho dos componentes do mobiliário, que também são feitos de elementos em madeira aparente de pinus e painéis de MDF laqueados em preto.

Instalações Esportivas de Eiras N10 / Comoco - Imagem 23 de 42
© Fernando Guerra | FG+SG

A disposição dos dispositivos de iluminação foram projetados para alcançar uma plasticidade intensa e expressiva do volume formal e das características do material. Um elemento com formato similar a um túnel perfura a parede existente do pavilhão para anunciar do exterior a entrada às instalações.

Instalações Esportivas de Eiras N10 / Comoco - Imagem 11 de 42
© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Instalações Esportivas de Eiras N10 / Comoco" [N10-Eiras Sports Facility / COMOCO] 02 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779417/instalacoes-esportivas-de-eiras-n10-comoco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.