Brut Deluxe ilumina as ruas de Genebra com a instalação LUX.LGE

O escritório Brut Deluxe criou uma instalação de luzes e cores, composta por 48 peças que lembram candelabros suspensas sobre a Rue du Mont Blanc, em Genebra, para o festival 2015 Geneva LUX. O projeto é uma sequência do contínuo trabalho do Brut Deluxe com instalações efêmeras e seu estudo das qualidades espaciais através da luz.

Miguel de Guzmán e Rocío Romero, do estúdio de fotografia Imagen Subliminal, compartilharam conosco suas imagens e vídeos da instalação. Saiba mais a seguir.

Brut Deluxe ilumina as ruas de Genebra com a instalação LUX.LGE - Mais Imagens+ 11

Dos arquitetos. lux.lge é uma instalação de luz projetada especificamente para o festival de luzes Geneva LUX, por convite e comissão da cidade. 48 motivos luminosos em forma de candelabro espalhados sobre a Rue du Mont Blanc de modo aparentemente aleatório. Embora os motivos de luz sigam um esquema, cada um é único.

Nosso principal interesse em projetar a instalação de luz é a possibilidade de criar uma atmosfera artificial que muda a percepção do espaço. A atmosfera artificial evoca não apenas uma intensa experiência pessoal, mas também busca manipular como as pessoas se movem e interagem no espaço ao criar áreas de diferentes densidades e alterar os  esquemas de cor e ordem para que a instalação seja percebida diferentemente a cada momento.

© Imagen Subliminal (Miguel de Guzmán / Rocío Romero)

Nossas instalações são geralmente inspiradas em  formas e imagens abstratas e oferecem aos transeuntes uma atmosfera intensa que evoca estas memórias e experiências coletivas apenas com a luz. 

Projeto: Ben Busche / Brut Deluxe 
Equipe: Philip Baumann, Elisa Luda
Cliente: City Council of Geneva
Curador: Julien Pavillard / Congo Bleu
Construtora: Ilmex S.A.
Área: Rue du Mont Blanc, Geneva, Suíça
Ano: 03/12/2015 – 06/01/2016 
Fotografia e vídeo: ImagenSubliminal (Miguel de Guzman / Rocío Romero)    
Status: temporário/construído

Dados técnicos dos elementos de luz:
Altura: 4,00m / Diâmetro:  0,60m a 2,50m / Peso: 22kg / Potência: 580W

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Watkins, Katie. "Brut Deluxe ilumina as ruas de Genebra com a instalação LUX.LGE" [Brut Deluxe Lights up the Streets of Geneva with LUX.LGE Installation] 20 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778989/brut-deluxe-ilumina-as-ruas-de-genebra-com-a-instalacao-luge> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.