Segunda edição do Click a Pé promove passeio fotográfico no centro de São Paulo

Projeto de passeios para fotografar as cidades – o Click a Pé ganha segunda edição no primeiro domingo de dezembro, dia 6, partindo às 10 horas da escadaria da Praça da Sé em direção à Praça do Patriarca, região central de São Paulo. Idealizado pela fotógrafa e arquiteta Mariana Orsi, o evento é gratuito e voltado tanto aos clicadores profissionais quanto amadores. Para participar, os interessados devem se cadastrar no site do projeto.

O roteiro a ser percorrido inclui o Pátio do Colégio, Mosteiro de São Bento, Viaduto Santa Ifigênia, além da cobertura do Edifício Conde de Prates. “São 34 andares e a vista é simplesmente incrível”, adianta Orsi. O cadastro garante também a participação no sorteio de uma das 40 vagas para subir ao topo do prédio.

Assim como na estreia – que ocupou o Elevado Presidente Costa e Silva, o Minhocão, em 08 de novembro – a segunda edição do Click a Pé conta com a presença especial do arquiteto Jorge Bassani, Professor Doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo I FAU-USP. Bassani é um dos autores do livro “São Paulo: Cidade e Arquitetura I Um Guia”. No início do passeio, ele apresenta detalhes da história e curiosidades da região, contribuindo assim para a conceituação das fotos.

Além da própria Mariana Orsi, o evento terá outros quatro fotógrafos e o arquiteto Guga Leoni atuando como “monitores” para dar dicas e tirar dúvidas dos participantes sobre macetes técnicos. “Qualquer um pode aproveitar o encontro ou para trocar experiências ou aprender mais, por exemplo, de composição e sobre leitura de projetos arquitetônicos”, complementa a fotógrafa. Na equipe Click a Pé, também estão os fotógrafos Michelle Moll, do site Naked Fotografia, Júlio Acevedo, Marcello Orsi e João Paulo Oliveira.

Se chover, a segunda edição será mantida, mas em local coberto. O novo roteiro será informado por e-mail, às 08 horas dia do evento.

  • Título

    Click a Pé - 2ª Edição
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

  • De

    06 de Dezembro de 2015 10:00 AM
  • Até

    06 de Dezembro de 2015 01:00 PM
  • Onde

    Escadaria da Praça da Sé
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Segunda edição do Click a Pé promove passeio fotográfico no centro de São Paulo" 04 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778298/click-a-pe-2a-edicao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.