Refúgio Comunitário / frundgallina

Refúgio Comunitário / frundgallina - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: frundgallina; frundgallina
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotografias:Milo Keller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  horgenglarus
© Milo Keller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantado entre dois edifícios históricos de pedra, num lugar excepcional, o novo edifício é caracterizado por um volume inserido no subsolo e um volume emergente, com diferentes alturas. Seu tamanho e orientação são definidos precisamente pela topografia do lugar. O terraço superior, onde antigamente as vacas eram ordenhadas, conserva seu caráter e proporções originais.

© Milo Keller

O impacto volumétrico no terreno foi reduzido notavelmente. Tudo foi reduzido à aparição na superfície de duas formas precisas e minerais. Estas formas definem o acesso ao espaço principal e levam a luz natural aos recintos de maneira diferenciada.

© Milo Keller

Por suas propriedades físicas, o concreto é utilizado em sua forma mais simples, substituindo a pedra. A forte expressão mineral é convertida na característica dominante da nova construção e dá ao edifício uma autenticidade real estabelecendo um diálogo particular entre a tradição e a modernidade.

© Milo Keller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mollens, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Refúgio Comunitário / frundgallina" [Community Shelter / frundgallina] 30 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778035/refugio-comunitario-frundgallina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.