Milo Keller

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Arquiteturas religiosas contemporâneas que repensam os espaços tradicionais de culto

© Fabrice Fouillet
© Fabrice Fouillet

A construção de locais de culto sempre foi uma prática complexa, conseguindo separar o humano e liberar a fronteira entre corpo, mente e espírito. A presença do sagrado é crucial no projeto e construção de lugares de culto, e é por isso que quase todo edifício religioso possui características semelhantes: grandiosidade, materialidade monolítica, elementos naturais e uma planta que leva em conta a circulação do indivíduo no espaço. Estruturas religiosas contemporâneas, no entanto, encontraram uma maneira de se adaptar à evolução da arquitetura. Diferentemente dos períodos gótico ou barroco, a arquitetura contemporânea não possui uma identidade dominante, mas é uma combinação de pós-modernismo, futurismo, minimalismo, modernismo e tudo o que há entre estes. Os arquitetos descobriram uma maneira de transformar esses lugares exclusivos dedicados à religião em estruturas de espiritualidade, contemplação e manifestação. 

Reunimos aqui uma seleção de edifícios religiosos contemporâneos que provam que os arquitetos estão rompendo todos os limites programáticos da arquitetura. 

© Adam LetchCortesia de S.M.A.O© Ahmad MirzaeeCortesia de Kojii Fuji / Nacasa & Partners Inc.+ 24

13 Capelas impressionantes ao redor do mundo

© Nicolás Campodónico© Yao Li© STUDIO associates© Davide Perbellini+ 14

Esta semana, apresentamos uma série de fotografias de algumas das capelas mais impressionantes publicadas recentemente em nossa página. São 13 projetos de diferentes partes do mundo que revelam distintas maneiras de projetar um espaço de culto. A seguir, veja nossa seleção que inclui fotografias de Adolf Bereuter, Yao Li e João Ferrand.

Reforma de uma casa / frundgallina

© Milo Keller© Milo Keller© Milo Keller© Milo Keller+ 12

Neuchâtel, Suíça

Refúgio Comunitário / frundgallina

© Milo Keller© Milo Keller© Milo Keller© Milo Keller+ 13

  • Arquitetos: frundgallina
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: horgenglarus