O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Interiores
  4. Reino Unido
  5. Paul Cocksedge
  6. 2015
  7. Escadaria Viva / Paul Cocksedge

Escadaria Viva / Paul Cocksedge

  • 13:00 - 16 Novembro, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Escadaria Viva / Paul Cocksedge
Escadaria Viva / Paul Cocksedge, © Mark Cocksedge
© Mark Cocksedge

© Mark Cocksedge © Mark Cocksedge © Mark Cocksedge © Mark Cocksedge + 12

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma escada caracol dinâmica com espaços abertos para ler, desenhar, relaxar e tomar chá configura a peça central de um novo ambiente de trabalho no bairro de Soho em Londres. 

© Mark Cocksedge
© Mark Cocksedge

Projetada pelo Paul Cocksedge Studio e finalizada esta semana, a escada escultórica é o elemento central dentro do desenvolvimento do escritório contemporâneo conhecido como Ampersand desenhado pela Resolution Property. A 12,5 metros de altura, a escada proporciona uma conectividade dinâmica entre quatro plantas de escritórios dentro de um átrio curvilíneo, incorporando a marca comercial-criativa do Ampersand. 

Detalhe
Detalhe

O desenho de Paul Cocksedge elimina o pilar que suporta a carga do centro em um desenho tradicional de escada e o substitui por uma série de áreas para relaxamento, pensamento criativo e interação informal no lugar de trabalho. Ao longo de todo o parapeito forma-se um jardim 'em balanço' que pode ser utilizado pelo escritório comunitário do edifício, além de existir a possibilidade de incluir espécies comestíveis na escada, como hortelã.

© Mark Cocksedge
© Mark Cocksedge

No primeiro nível da escada uma luminária Zettel'z 6 projetada por Ingo Maurer é suspensa por cabos, criando um lugar para desenhar ou deixar mensagens. A segunda escada abriga uma biblioteca de livros referência para o pensamento criativo. 

© Mark Cocksedge
© Mark Cocksedge

A escada é feita com madeira e aço, utilizando carvalho branco americano, de acordo com o Conselho de Manejo Florestal. Paul Cocksedge trabalhou em colaboração com Arup durante o programa de construção de 13 meses.

© Mark Cocksedge
© Mark Cocksedge

Paul disse: "Se uma escada trata de ir de A a B, agora existe todo um ambiente que vive e respira no espaço entre os dois. Espero que a Living Staircase seja utilizada de formas que não havíamos esperado. Esta é a beleza dela: permite muito espaço para todo o tipo de atividades. Realmente estou ansioso para que chegue a equipe do Ampersand e assuma a estrutura, apropriando-se totalmente dela".

Detalhe
Detalhe

Desenhado pelos arquitetos Darling Associates, Ampersand oferece 5900 m2 de espaços de escritórios de alto padrão em um edifício de Soho substancialmente remodelado e reformado, com um terraço na cobertura e novas entradas através da Wardour Street e Hollen Street. Os incorporadores da Resolution Property adotaram uma filosofia de desenho voltada a criar um lugar de trabalho estimulante e pouco comum para os futuros ocupantes. 

© Mark Cocksedge
© Mark Cocksedge

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escadaria Viva / Paul Cocksedge" [Living Staircase / Paul Cocksedge] 16 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777215/living-staircase-paul-cocksedge> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.