ASH + ASH / Hennebery Eddy Architects

ASH + ASH / Hennebery Eddy Architects

© Josh Partee© Josh Partee© Josh Partee© Josh Partee+ 22

Portland, Estados Unidos
  • Equipe De Projeto:Joe Broders AIA, LEED GA; Sarah Eddy, LEED GA; Emily Greene, AIA; Dan Petrescu, AIA, LEED GA
  • Engenharia Civil:KPFF Consulting Engineers
  • Engenharia Instalações:Interface Engineering
  • Arquiteto Paisagista:Mayer/Reed
  • Luminotécnico:Cascade Lighting, Luma Lighting Design
  • Interiores:Hennebery Eddy Architects
  • Construção:Brocker Construction Company
  • Consultoria Energética:Earth Advantage, Brightworks
  • Arquiteto Responsável:Timothy R. Eddy, AIA
  • Cidade:Portland
Mais informaçõesMenos informações
© Josh Partee
© Josh Partee

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um produto de arquitetura contemporânea com um projeto de alta performance em termos de sustentabilidade em um terreno de aterro junto a Mount Tabor no Sudeste de Portland.

© Josh Partee
© Josh Partee

A residência tira partido das vistas ao longe e possui uma relação estreita com sua vizinhança e paisagem imediata. O partido surge de um desejo de criar uma série de terraços e varandas para uso em diferentes momentos do dia e em diferentes condições meteorológicas.

© Josh Partee
© Josh Partee

Dissolver o limite entre estes espaços e dos interiores através de uma grande transparência é fundamental para o conceito. A planta é simples, em forma de L, e coloca os espaços sociais e de encontro em uma ala separada do quarto de hóspedes e do quarto principal, incluindo um terraço com piscina privada.

Planta
Planta

A envoltória do edifício é composta de planos brancos com grandes painéis de vidro alternados com painéis de cedro que parecem flutuar em uma base de alvenaria. O volume da piscina, as paredes e outros elementos do terreno atravessam o terreno inclinado expondo painéis metálicos crus que encontram a grade. 

© Josh Partee
© Josh Partee

O núcleo central da ala de estar está embrulhada em carvalho branco e é complementado por uma escada em balanço para o terraço na cobertura. As paredes internas e as luminárias são proporcionadas para exibir obras de arte. Bancadas de mármore branco e lareira refletem as formas planas da envoltória do edifício.

© Josh Partee
© Josh Partee

Superfícies de mármore branco nos banheiros e o mármore cinza no lavabo estabelecem panos de fundo neutros para revestimentos coloridos em vidro nos chuveiros. As padronagens e proporções das uniões entre os diferentes materiais foram cuidadosamente projetados para se relacionar em todo o projeto.

Diagrama
Diagrama

Com certificação LEED para Casas Platinum, o projeto incorpora uma bomba de calor de trocas geotérmicas, aquecimento de piso através de radiação, vidros triplos, iluminação LED, dispositivos externos para controlar o ganho de calor, recuperação de águas pluviais para fornecimento de água potável, um conjunto de placas fotovoltaicas de 10 KW e piscina de aquecimento solar.

© Josh Partee
© Josh Partee

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "ASH + ASH / Hennebery Eddy Architects" [ASH + ASH / Hennebery Eddy Architects] 25 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777033/ash-plus-ash-hennebery-eddy-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.