Red Bull Basement promove palestra sobre urbanismo open source com Giselle Beiguelman

No dia 18 de novembro o projeto Red Bull Basement chega ao fim com uma palestra sobre urbanismo open source apresentada pela artista e professora Giselle Beiguelman. Nos anos 1990, os especialistas discutiam como apropriar-se das redes para tornar a cidade mais interativa. Hoje, com a capilarização da tecnologia, a aposta é em como utilizá-las para interferir no cotidiano das cidades, sem transformá-las em celas sem paredes, vigiadas eletrônica e remotamente. A discussão sobre “cidades inteligentes” cede espaço para a de urbanismo open source. A reinvenção das formas de ocupar as ruas está na pauta do dia e passa ter que levar em conta a dimensão pública e urbana do espaço informacional.

Giselle Beiguelman é artista e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). É co-curadora de Arquinterface: a cidade expandida pelas redes (Galeria de Arte Digital Sesi-SP, 2015) e foi curadora da 9a Virada Cultural de São Paulo (2013) e de Tecnofagias - 3a Mostra 3M (2012), entre outras mostras. É autora de vários livros e artigos sobre o nomadismo contemporâneo e as práticas de cultura digital. Entre os mais recentes destacam-se Nomadismos Tecnológicos (Senac, 2011) e Futuros Possíveis (Arte, Museus e Arquivos Digitais, 2014).

O Red Bull Basement é um espaço de produção, pesquisa e difusão de projetos que exploram formas colaborativas de experimentação com mídias digitais, que promove a colaboração e troca entre pessoas e coletivos com diferentes perfis: programadores, hackers, desenvolvedores de software e makers. Red Bull Basement oferece atividades como workshops, hackatons, discussões e mostras, além do um programa de residência que apoia iniciativas de pesquisa.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Red Bull Basement promove palestra sobre urbanismo open source com Giselle Beiguelman " 13 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777012/red-bull-basement-promove-palestra-sobre-urbanismo-open-source-com-giselle-beiguelman> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.