Centro Maria Antonia promove palestra com Paulo Mendes da Rocha e Daniele Pisani sobre São Paulo e Veneza

Centro Maria Antonia promove palestra com Paulo Mendes da Rocha e Daniele Pisani sobre São Paulo e Veneza

No dia 23 de novembro, às 20h, acontece no Centro Universitário Maria Antonia a palestra São Paulo e Veneza: visões compartilhadas, da série Ensaios Abertos, com Paulo Mendes da Rocha e Daniele Pisani.

Nesta edição, os convidados da série traçam paralelos entre São Paulo e Veneza, propondo uma nova perspectiva para a capital paulista a partir das diversas experiências urbanísticas colocadas em prática nos mais de mil anos da cidade italiana.

As palestras da série Ensaios Abertos trazem intelectuais e artistas com trajetórias de destaque, para apresentar ao público trabalhos que introduziram visões singulares em seus campos de atuação e para discutir a pertinência e os desdobramentos de suas contribuições na atualidade.

Paulo Mendes da Rocha é arquiteto e urbanista. Foi o responsável pelo projeto de intervenção na Pinacoteca do Estado de São Paulo, o que lhe rendeu o prêmio Mies van der Rohe de arquitetura latino-americana (2000), e recebeu em 2006 o prêmio Pritzker, da Hyatt Foundation.

Daniele Pisani leciona na Università IUAV de Veneza e é atualmente professor visitante na FAU-USP. Publicou, entre outros livros, Paulo Mendes da Rocha: Obra completa (Gustavo Gilli, 2013) e São Paulo: Ritratti di città (Editrice Compositori, 2013). 

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Centro Maria Antonia promove palestra com Paulo Mendes da Rocha e Daniele Pisani sobre São Paulo e Veneza" 12 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777011/centro-maria-antonia-promove-palestra-com-paulo-mendes-da-rocha-e-daniele-pisani-sobre-sao-paulo-e-veneza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.