O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Suíça
  5. Camponovo Baumgartner Architekten
  6. 2012
  7. Casa C / Camponovo Baumgartner Architekten

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Casa C / Camponovo Baumgartner Architekten

Casa C / Camponovo Baumgartner Architekten
Casa C / Camponovo Baumgartner Architekten, © José Hevia
© José Hevia

© José Hevia Cortesia de Camponovo Baumgartner Architekten © José Hevia Cortesia de Camponovo Baumgartner Architekten + 36

Cortesia de Camponovo Baumgartner Architekten
Cortesia de Camponovo Baumgartner Architekten

Descrição enviada pela equipe de projeto. A 'Casa C' é uma edificação com mais de 100 anos de história, e está no centro de Reckingen, uma típica cidade no vale de montanha.

© José Hevia
© José Hevia

Aqui, as casas e celeiros são divididos em unidades separadas, com os celeiros de pequena escala conformando uma paisagem de edifícios de madeira escura com estreitas passagens entre eles. Existem apenas alguns edifícios em pedra, entre eles, a igreja barroca, de grande escala quando comparada aos celeiros. 

Cortesia de Camponovo Baumgartner Architekten
Cortesia de Camponovo Baumgartner Architekten

O projeto consiste de duas unidades. Estruturalmente, cada unidade mantém a disposição típica de um celeiro, com um piso térreo utilizado tradicionalmente para os animais da casa, e um pavimento superior, anteriormente utilizado para o armazenamento de feno.

© José Hevia
© José Hevia

Devido às novas leis de proteção animal, o proprietário teve que fechar permanentemente o celeiro e derrubá-lo para construir uma nova edificação não seria possível, uma vez que faz parte do centro da vila histórica, considerado monumento protegido. Portanto, o desafio foi converter o celeiro sem destruir a sua fachada exterior.

Cortesia de Camponovo Baumgartner Architekten
Cortesia de Camponovo Baumgartner Architekten

A estrutura principal da edificação foi mantida, uma vez que a parede intermediária era importante para o conceito.

Corte 4-4
Corte 4-4

A nova casa, com uso de final de semana, foi concebida como um edifício dentro do antigo local de armazenamento de feno, com fachada interna separada de seu invólucro exterior. Assim, os dois nichos não aquecidos são construídos, ambas nos sótão, expondo a altura original e madeira estrutural do espaço.

© José Hevia
© José Hevia

Um deles serve como um espaço de entrada, o outro está na frente da sala de estar e pode ser usado como um alpendre. As fachadas internas foram generosamente envidraçadas para ampliar visualmente a sala de estar em direção às fachadas externas e para criar uma conexão entre os elementos antigos e os novos.

© José Hevia
© José Hevia

A escada aberta que antigamente trazia o feno do compartimento superior para o celeiro abaixo serve hoje em dia como a escada de entrada da casa.

Corte D-D
Corte D-D

A unidade de férias consiste em um espaço de estar ondulante com pequenos quartos privados. Um caminho em espiral ergue os quartos com diferentes tamanho, altura e orientação e conecta os dois andares. Esta área oferece excelente vistas para as montanhas. Os dormitórios são unidos como nichos para o espaço de estar e as portas e os armários estão integrados nas paredes.

© José Hevia
© José Hevia

O projeto é inteiramente feito em madeira. O piso é feito de Lariço nativo, as paredes e os tetos são feitos de um forro de alta qualidade, que contrasta com a madeira escura antiga da casa tradicional. O telhado foi recentemente coberto com telhas de lariço; todas as superfícies são tratadas e exposta à deterioração natural.

Planta Térreo
Planta Térreo

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Camponovo Baumgartner Architekten
Escritório
Cita: "Casa C / Camponovo Baumgartner Architekten" [Casa C / Camponovo Baumgartner Architekten] 15 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776897/casa-c-camponovo-baumgartner-architekten> ISSN 0719-8906