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Escola de Todos os Santos / Wilson Architects

  • 17:00 - 2 Novembro, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Escola de Todos os Santos / Wilson Architects
Escola de Todos os Santos / Wilson Architects, © Christopher Frederick Jones
© Christopher Frederick Jones

© Christopher Frederick Jones © Christopher Frederick Jones © Christopher Frederick Jones © Christopher Frederick Jones + 19

  • Coordenador de Projeto

    CPM (Austrália), Robert Timms
  • Estagiários de Arquitetura

    Phillip Lukin, Hamilton Wilson, Daniel Tsang, Sarah Mahon, Maddie Zahos, Shaun Purcell, Nick Lorenz, Sarah Russell
  • Consultoria

    Michael Jolly, Michael Jolly Surveys
  • Planejamento Urbano

    Steve Craven, Craven Ovenden
  • Paisagismo

    Beth Wilson, Wilson Landscape Architects Michael Kennedy Architect
  • Restauração

    Michael Kennedy Architect
  • Engenharia Estrutural

    Grant Gowan, Ken Gallie, Cardno
  • Engenharia Hidráulica

    Greg Hamilton, H Design Pty Ltd
  • Engenharia Mecânica

    Liam Murray, Andy Bradley, Arup
  • Engenharia Elétrica

    Caitlyn Young, Arup
  • Engenharia Acústica

    Simon Ham, Arup
  • Elevador

    Paul Sullivan, Arup
  • Incêndio

    Darren Horan, Omnii
  • Construção

    Badge Pty Ltd
  • Gerente de Obra

    Ashley Kruck
  • Engenheiro de Obra

    Matt Murphy
  • Mais informações Menos informações
© Christopher Frederick Jones
© Christopher Frederick Jones

O programa

O programa do projeto surgiu de uma revisão do plano diretor da escola, que analisou futuros terrenos para a escola construir 15 novas salas de aula para facilitar a adição do 7º ano de ensino médio em Queensland, na Austrália. O desafio era colocar um novo edifício contemporâneo de salas de aula de cinco pavimentos muito próximo a alguns dos edifícios mais antigos da escola em Brisbane.

© Christopher Frederick Jones
© Christopher Frederick Jones

Objetivo do projeto

Queríamos encorajar os alunos com um comportamento de aprendizagem flexível e aberto, com o arranjo das salas de aula, com muitas janelas e quadros. Também queríamos criar um espaço de pátio legal vibrante para incentivar a interação e aumentar as oportunidades de aprendizagem fora das salas de aula.

© Christopher Frederick Jones
© Christopher Frederick Jones

Nossa intenção de projeto para a escola como um todo foi a de criar uma entrada nova e contemporânea em frente ao Palácio Kemp, e reduzir o tamanho aparente do edifício usando trepadeiras e brises coloridos. Também queríamos maximizar a circulação coberta na entrada e dentro da escola e aumentar os espaços externos para a interação dos alunos.

Planta - 4o Pavimento
Planta - 4o Pavimento

Pensando no futuro, é importante respeitar o contexto do patrimônio através da criação de uma relação direta entre os novos elementos de construção e das camadas de história do local. Também buscamos reduzir o consumo de energia a longo prazo através da instalação de sistemas mais econômicos e eficientes de aquecimento e resfriamento dos ambientes.

© Christopher Frederick Jones
© Christopher Frederick Jones

A integração entre o antigo e o novo

Como um local de patrimônio, as fachadas posteriores da escola se tornaram umas das mais importantes fachadas públicas ao longo do tempo. A nossa estratégia de projeto reconhece isso e, ao mesmo tempo, trabalhamos com um quadro de fachadas hierárquicas sobre os edifícios preservados, onde cada face muda a sua linguagem arquitetônica dependendo dos espaços a que se voltam. A nova envolvente do edifício responde à cada uma das suas fachadas com uma tectônica rotacional, como se parte de cada fachada estivesse sendo puxada em volta e conectada à próxima.

© Christopher Frederick Jones
© Christopher Frederick Jones

A composição da rua redimensiona o edifício de cinco pavimentos em um objeto de dois pavimentos que flutua sobre uma tela verde de altura dupla. O jardim e as as telas com vegetação são dispositivos utilizados no passado pelas freiras para proporcionar privacidade, segurança e sombra.

© Christopher Frederick Jones
© Christopher Frederick Jones

A fachada ocidental responde à escala da ala da Universidade, de 1940, e compõe uma elevação de placas de alumínio levemente suspensa como a famosa fachada do edifício da Queensland Thurlow.

© Christopher Frederick Jones
© Christopher Frederick Jones

Quando o novo edifício se envolve diretamente com a fachada do antigo edifício (essencialmente a fachada traseira da escola) a fachada é teatralmente editada de volta. Ao invés de revelar a totalidade desta fachada bastante mundana, mas importante, as novas construções enquadram um fragmento dela com um arco. Isso coloca a fachada como um pano de fundo para a peça diária de interação do aluno com pátio da escola.

© Christopher Frederick Jones
© Christopher Frederick Jones

Os desafios dos edifícios tombados

Um dos nossos principais desafios não intervir sobre os edifícios tombados. A equipe do projeto, incluindo o arquiteto restaurador Michael Kennedy, trabalhou em colaboração com o Departamento de Meio Ambiente e Defesa do Patrimônio de Queensland e usou uma extensiva modelagem 3D para entender o projeto. 

© Christopher Frederick Jones
© Christopher Frederick Jones

Cada face do edifício tem relações particulares com os seus arredores. Estas foram desenvolvidas com um elevado grau de detalhes durante a fase de concepção, gerando confiança à prefeitura no resultado final.

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Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Wilson Architects
Escritório
Cita: "Escola de Todos os Santos / Wilson Architects" [Mary Place, All Hallows’ School / Wilson Architects] 02 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776353/escola-de-todos-os-santos-wilson-architects> ISSN 0719-8906