20 aplicativos para aumentar a produtividade que arquitetos deveriam conhecer

Eficiência é o nome do jogo no mundo dos negócios. E, como qualquer arquiteto sabe, em um escritório de arquitetura os negócios são tão importantes quanto os projetos - mesmo que na arquitetura eficiência seja algo difícil de alcançar. Ao utilizar aplicativos que cruzam plataformas, porém, você pode manter a eficiência não importa onde vá.

Após o sucesso da lista dos 20 sites que você não sabia que eram úteis para arquitetos, montamos uma lista de 20 aplicativos relacionados à produtividade para mantê-lo na focado. Se você está tentando manter seu cronograma, lembrar de suas senhas ou simplesmente tirar o máximo proveito do seu tempo de sono, há um app que pode maximizar sua capacidade de fazê-lo.

Trello

Cortesia de Trello

Manter todos os aspectos de um projeto organizados pode ser uma tarefa difícil - especialmente se você ficar sem espaço na mesa ou se o recibo com esse endereço importante for descartado por engano. Trello permite aos usuários manter o controle de todas as fases de um projeto em um layout limpo, e lhe dará atualizações de progresso assim que você completar seus objetivos. Você pode compartilhar o seu conselho com tantas pessoas quanto quiser, assim você nunca tem que se preocupar com os e-mails indesejados novamente. 

IFTTT

Cortesia de IFTTT

Os usuários do Mac OS podem estar familiarizados com a ferramenta Automator, um útil (pelo menos intuitivo) aplicativo que permite aos usuários criar suas próprias ferramentas para cuidar de tarefas repetitivas em apenas um único clique de botão. IFTTT (um acrônimo de "se isto o que") é uma nova abordagem sobre essa ideia para a plataforma móvel com uma interface amigável. Com a sua função "If Recipe", os usuários podem criar funções que trabalham em segundo plano para fazer qualquer coisa desde upload de novas fotos imediatamente até diferentes aplicativos de como iniciar sua máquina de café inteligente para o momento em que você acorda.

Evernote

Cortesia de Evernote

Evernote existe há algum tempo, e por uma boa razão: sua interface simples mantém todas as suas anotações e ideias em um só lugar. Carregar esboços e vinculá-los a sites, fazer listas de tarefas e compartilhar os seus documentos com os amigos em um só lugar. E com compatibilidade em todos os dispositivos, você pode adicionar ao seu notebook sempre que tiver alguma inspiração.

Unroll.me

Cortesia de Unroll.Me

Há poucas coisas mais irritantes do que ver aquele pequeno número ao lado de sua caixa de entrada crescer mais e mais, inundando sua conta de e-mail com uma quantidade incontrolável de desordem. Unroll.me permite eliminar o excesso e centrar a sua atenção nos e-mails que importam. As suas outras assinaturas de e-mail podem ser organizadas em uma única mensagem diária, então tudo que você precisa ler no dia pode ser feito no tempo de saborear uma xícara de café.

Instapaper

Cortesia de Instapaper

Precisa acessar um site fora do local de trabalho, mas a internet é irregular? Evite a frustração com Instapaper. O aplicativo permite que você salve artigos, vídeos, tutoriais em sua memória offline. Uma vez no aplicativo, adicionar notas é fácil e citações podem ser retiradas de artigos simplesmente destacando-as.

Pocket

Cortesia de Pocket

Pocket funciona de forma muito semelhante ao Instapaper, reunindo indicadores importantes para que você possa lê-los no seu telefone, mesmo se você não tiver uma conexão com a internet. Enquanto o Instapaper parece estar focado no fato de que seus usuários possam fazer anotações, Pocket mantém tudo organizado - mas onde ele mais se destaca é quando permite que os usuários salvem favoritos não apenas a partir da internet, mas de e-mail e outros aplicativos como o Twitter e Flipboard.

Countdown+

Cortesia de Countdown+

Nunca mais perca uma reunião, prazo ou aniversário. Countdown+ organiza todos os seus compromissos em um único local e elabora listas de acordo com o tempo que resta. Você pode configurar o aplicativo para lhe dar lembretes periodicamente e compartilhar suas listas com a família e amigos, para que todos saibam que prazo é às 12h, não 00h.

Focus@will

Cortesia de Focus@will

Você gosta de um pouco de música para mantê-lo ativo, mas quando percebe está dançando ao som da sua trilha sonora favorita frequentemente enquanto trabalha? Focus@will pode ser o app para você. Desenvolvido em parceria com neurocientistas, focus@will seleciona trilhas sonoras instrumentais que irá bloquear o ruído de seu colega mantendo-lhe focado na tarefa. O aplicativo acompanhará os seus níveis de produtividade durante diferentes estilos musicais e personalizará sua lista de reprodução para combinar com seus próprios ritmos pessoais.

Moosti

Cortesia de Moosti

Manter-lhe focado na tarefa até na madrugada é o que o Moosti faz. Este simples temporizador pode ser programado para dar-lhe foco, intervalos pequenos e períodos de longa pausa. Mas não há nenhum botão soneca no Moosti - uma vez que você clicou, você deve obedecer.

1password

Cortesia de 1password

Letras maiúsculas, números e símbolos, 7-12 caracteres - lembram que sites exigem as senhas difíceis de memorizar. Com 1Password, todas as suas senhas são mantidas para você sob um bloqueio mestre. Com apenas um clique e sua senha única, você pode acessar qualquer uma das suas contas sem preocupações. Melhor ainda, 1Password irá gerar senhas seguras aleatórias para cada uma de suas contas, tornando-as mais difíceis de serem descobertas.

Dropbox

Cortesia de Dropbox

Certifique-se de que você e sua equipe estão sempre trabalhando na versão do arquivo mais atualizado sincronizando seus arquivos através Dropbox. Baixando a pasta dropbox para o seu computador permitirá que os arquivos atualizem em todos os computadores instantaneamente, assim que você salvar. E leve seus arquivos para qualquer lugar com o aplicativo Dropbox, que você pode atualizar até o minuto antes da sua importante apresentação para ocliente.

Pzizz

Cortesia de Pzizz

Aproveite ao máximo suas poucas horas de sono com Pzizz. O aplicativo cria sons suaves para você relaxar, sem permitir que o seu corpo se torne excessivamente familiar à trilha sonora. Diferentes configurações permitem controlar a duração do seu sono ou soneca.

1 Second Everyday

Cortesia de 1 Second Everyday

1 Second Everyday permite aos usuários criar vídeos feitos de 1 segundo. Faça um para cada dia de uma construção para ver como ela evolui, ou use-o no escritório para lembrar-se de que seu trabalho duro realmente compensa.

Flic

Cortesia de Flic

Flic torna a expressão "tão fácil quanto apertar um botão" realidade. Flic vem com um botão físico que você pode programar para qualquer que seja a função que você precisa: usá-lo como um controle remoto para a câmera, para ligar ou desligar as luzes quando você está fotografando um modelo, ou vinculá-lo para pedir uma pizza naquelas longas noites no escritório.

Squirt

Cortesia de Squirt

Passe por longos pdfs com este app velocidade de leitura. Squirt divide as páginas ou segmentos selecionados de texto em palavras individuais e os exibe no centro da tela. Você pode ajustar as palavras por minuto e o aplicativo vai lhe dizer exatamente quanto tempo a página vai demorar para ser lida.

Klok

Cortesia de Klok

Fazer negócios em diferentes fusos horários pode ser uma grande dor de cabeça. Klok ajuda você a manter o controle de tudo rapidamente na sua janela de notificações. Escolha digital ou analógico para cada situação.

Send Anywhere

Cortesia de Send Anywhere

Este nome diz tudo - Send Anywhere permite aos usuários enviar arquivos rapidamente e facilmente. Basta arrastar e soltar e o aplicativo cria um código QR ou um endereço da Web para enviar a um amigo. Envie de qualquer lugar também utilizando o Bluetooth para encontrar dispositivos próximos. Uma vez que você ativar o aplicativo, a parte receptora tem 10 minutos para aceitar o arquivo antes que o código seja reiniciado.

Slice

Cortesia de Slice

Saber exatamente quando o novo rolo de papel para a plotter chegará será possível com o Slice. Este aplicativo grava automaticamente os números de rastreamento quando você ordena algo on-line, em seguida, organiza seus itens de fácil visualização. Ainda melhor, se o preço do item diminui enquanto está no seu caminho para você, Slice pode ajudá-lo a obter um reembolso. Ele também irá manter o controle de seus recibos para você.

Hemingway

Cortesia de Hemingway

Goste ou não, a escrita é, muitas vezes, parte importante da arquitetura. Mas não se desespere: Hemingway está aqui para ajudá-lo a melhorar seus memoriais de projeto. O aplicativo gratuito identifica as frases que são difíceis de ler e destaca o uso excessivo de advérbios e voz passiva. [Obs. Este aplicativo funciona apenas com textos em inglês.]

Paper

Cortesia de Paper

Anote, tire fotos, esboce - Paper é basicamente um Moleskine para seu telefone inteligente. Ele irá categorizar suas notas e fazer listas de atividades. Adquira a opção stylus, o lápis, para esboçar ainda mais facilmente.

Há algum outro aplicativo de produtividade que lhe ajuda nas tarefas básicas da profissão? Deixe suas sugestões nos comentários a seguir.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "20 aplicativos para aumentar a produtividade que arquitetos deveriam conhecer" [20 Free Productivity Apps that Architects Should Know About] 23 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775805/20-free-productivity-apps-that-architects-should-know-about> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.