YAM / Ks ARCHITECTS

YAM / Ks ARCHITECTS - Imagem 2 de 39YAM / Ks ARCHITECTS - Imagem 3 de 39YAM / Ks ARCHITECTS - Imagem 4 de 39YAM / Ks ARCHITECTS - Imagem 5 de 39YAM / Ks ARCHITECTS - Mais Imagens+ 34

  • Arquitetos: Ks ARCHITECTS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  419
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Seiji Ohashi
YAM / Ks ARCHITECTS - Imagem 13 de 39
© Seiji Ohashi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma residência que também serve, simultaneamente, como casa de hóspedes. O terreno está localizado numa tranquila zona residencial, fazendo fronteira com montanhas ao leste.

YAM / Ks ARCHITECTS - Imagem 6 de 39
© Seiji Ohashi

A diferença de altura entre o terreno e as estradas da frente é de cerca de 2- 3 metros. Utilizou-se a abordagem de uma 'casa flutuante de um pavimento', visto desde o piso do porão. O subsolo inclui entrada, garagem, serviços, etc. Os espaços de estar e de hóspedes estão dispostos no primeiro pavimento flutuante, e o último pavimento consiste de um terraço e uma 'caixa', inserida no terraço jardim. Ao fazer o uso máximo dos ambiente e níveis, mesmo essa casa baixa pode ter uma vista de 360° a partir da cobertura.

YAM / Ks ARCHITECTS - Imagem 7 de 39
© Seiji Ohashi

A parede curva flui de norte a leste. Azulejos cerâmicos (90x1000) foram dispostos verticalmente, de modo a moldar a curva suavemente. Para criar leveza técnica, utilizaram-se juntas abertas, juntamente com a ferragem e cimento.

YAM / Ks ARCHITECTS - Imagem 27 de 39
Planta Baixa - 1o Pavimento

O espaço interno é composto pelo subsolo, primeiro e segundo pavimentos, cobertura e circulação. Cada espaço está disposto no lado interno da curva de revestimento. Entre o revestimento e as salas, pátios foram inseridos. Em conjunto com o maior pátio no subsolo, tais vazios melhoram a funcionalidade e habitabilidade. O hall, corredores e escada são revestidos por mármore travertino. A sala de estar e jantar no primeiro piso garante a largura como de uma pousada, e o pé-direito de 3,5 metros proporciona um espaço cômodo. Apresentando a integração dos espaços interiores e exteriores, o maior pátio é coberto por ladrilhos de porcelana, assim como o terraço.

YAM / Ks ARCHITECTS - Imagem 14 de 39
© Seiji Ohashi

Os lados sul e oeste constituem um painel envidraçado, ecoando e contrastando com o revestimento curvo exterior. As persianas externas sob os beirais e as persianas verticais no interior podem controlar a luz solar e a ventilação do espaço.

YAM / Ks ARCHITECTS - Imagem 23 de 39
© Seiji Ohashi

A partir da 'caixa' na cobertura, a família pode desfrutar a temporada sakura na cordilheira oriental. Também podem realizar festas no terraço jardim apreciando o grande cenário.

YAM / Ks ARCHITECTS - Imagem 15 de 39
© Seiji Ohashi

A casa parece ser vedada quando vista a partir das interseções. Ao contrário, a conexão dos pátios e terraço torna o espaço leve e aberto.

YAM / Ks ARCHITECTS - Imagem 18 de 39
© Seiji Ohashi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nagoya, Prefeitura de Aichi, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "YAM / Ks ARCHITECTS" [YAM / Ks Architects] 25 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775801/yam-ks-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.