Concurso internacional para o Museu de Arte Moderna do Líbano

A Associação para a Promoção e Exibição das Artes no Líbano (APEAL) lançou um concurso de projeto para um novo museu de arte moderna e contemporânea em Beirute, Líbano. Arquitetos de origem libanesa residentes no Líbano ou em qualquer outra parte do globo estão convidados a enviar propostas para o museu, que tem previsão de abertura para 2020.

"Pensado como um hub multidisciplinar para a arte e o design, as coleções e programa do museu estão sendo desenvolvidos com o objetivo de reunir diferentes populações e narrativas da região e de outras partes."

Entre os jurados do concurso estão Lord Peter Palumbo, Presidente do Prêmio Pritzker de Arquitetura. Zaha Hadid, Hans Ulrich Obrist, Julia Peyton-Jones, Rodolphe Khoury, Lamia Joreige e Fares Al Dahdah.

Uma fase inicial do concurso selecionará uma lista de dez arquitetos e escritórios finalistas, que passarão, então, para a fase de desenvolvimento das propostas. A primeira fase está aberta até o dia 4 de janeiro de 2016 e a proposta vencedora será selecionada ainda no primeiro semestre do próximo ano. Saiba mais sobre o concurso, aqui.

Via The Association for the Promotion and Exhibition of the Arts in Lebanon (APEAL).

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: Santos, Sabrina. "Concurso internacional para o Museu de Arte Moderna do Líbano" [Call for Submissions: Modern Art Museum in Lebanon] 17 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775322/concurso-internacional-para-o-museu-de-arte-moderna-do-libano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.