Aeroporto de Cannes Fase II / Comte & Vollenweider Architectes

Aeroporto de Cannes Fase II / Comte & Vollenweider Architectes - Mais Imagens+ 15

  • Construção: KAWNEER
  • Proprietário: Aeropuerto de Niza Costa Azul SA
  • Áreas: 3 espaços (H15-H16-H17) 10 250 m²
  • área H16: 4 406 m²
  • área Aires Aéronautiques: 6 000 m²
  • Autores: Pierre-André Comte, Stéphane Vollenweider, Régis Roudil, Marion Grégoire, Marrit Veenstra / SUD EQUIP bureau d'études t.c.e.
  • Cidade: Cannes
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Comte & Vollenweider Architectes

Trecho 1 - H16

O aeroporto de Cannes - Mandelieu é um dos pontos de atração da Costa Azul. A melhora da oferta de serviços para a aviação de negócios, tanto em termos da tripulação como na atuação e manutenção de aeronaves, é essencial para apoiar o desenvolvimento do tráfego aéreo na plataforma de Nice Côte d'Azur. A primeira fase do desenvolvimento corresponde à ala norte do aeroporto, deve ser representativa do nível de excelência deste projeto.

Cortesia de Comte & Vollenweider Architectes

Um edifício eficiente

Os galpões devem responder e se adaptar às necessidades do usuário. Estas são ferramentas para os serviços de aeronaves, dos funcionários e os empresários. Para tal fim, agrupamos os escritórios e desenhamos a estrutura com o objetivo de permitir que todo o volume fique livre de obstáculos. Isto proporcionará uma completa liberdade de manobra das aeronaves e sua manutenção.

Axonométrica Explodida

Uma estrutura elegante

Projetamos a estrutura em madeira tracionada. A malha resultante foi coberta homogeneamente por uma pele translúcida. A composição das fachadas cria uma vibração, os volumes dos hangares são descompostos num conjunto de objetos a imagem das folhas das árvores que compõem a colina de San Casiano ou a dos reflexos do sol no mar. Desta maneira, o projeto tem suas raízes na paisagem do vale inferior de Siagne. 

Cortesia de Comte & Vollenweider Architectes

Durante o dia, a luz filtrada dá ao interior um toque mediterrâneo. Pela noite, as luzes vinculadas à atividades nos hangares nacionais os convertem em volumes evanescentes.

Cortesia de Comte & Vollenweider Architectes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:245 Avenue Francis Tonner, 06150 Cannes, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Aeroporto de Cannes Fase II / Comte & Vollenweider Architectes" [Aeropuerto de Cannes Fase II / Comte & Vollenweider Architectes] 13 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775217/aeroporto-de-cannes-fase-ii-comte-and-vollenweider-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.