Casa de Hóspedes em Relax Park Verholy / YOD dеsign lab

Casa de Hóspedes em Relax Park Verholy  / YOD dеsign lab - Imagem 2 de 8Casa de Hóspedes em Relax Park Verholy  / YOD dеsign lab - Imagem 3 de 8Casa de Hóspedes em Relax Park Verholy  / YOD dеsign lab - Imagem 1 de 8Casa de Hóspedes em Relax Park Verholy  / YOD dеsign lab - Imagem 4 de 8Casa de Hóspedes em Relax Park Verholy  / YOD dеsign lab - Mais Imagens+ 3

Sosnivka, Ucrânia
  • Arquitetos: YOD Group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  32
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
Casa de Hóspedes em Relax Park Verholy  / YOD dеsign lab - Imagem 6 de 8
© Andrey Avdeenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa de hóspedes é uma variação dos quartos de hotel do complexo de spa Relax Parque Verholy, localizado em uma floresta de pinheiros na região de Poltava, na Ucrânia. As casas foram construídas a partir de estruturas de armação de metal leve feitas pela empresa BF Zavod (de Kiev), em conformidade com os rascunhos dos arquitetos. O espaço de cada casa é de 32 metros quadrados e o peso total do quadro com os painéis sanduíche, que abrangem a construção e pisos, é de 2.200 kg.

Casa de Hóspedes em Relax Park Verholy  / YOD dеsign lab - Imagem 7 de 8
© Andrey Avdeenko

Um dos desafios foi realizar o projeto em um curto espaço de tempo. Os arquitetos conseguiram concluí-lo dentro de apenas dois meses. Durante este período, a obras de construção foram realizadas, as instalações de engenharia e comunicações foram estabelecidas e os acabamentos e decoração foram finalizados.

Casa de Hóspedes em Relax Park Verholy  / YOD dеsign lab - Imagem 2 de 8
© Andrey Avdeenko

Em vez da base sólida habitual, a casa fica em uma chamada base de parafuso. Esta tecnologia permite configurar rapidamente a estrutura em qualquer paisagem sem agredir a natureza. Este tipo de base ajudou a estabelecê-la entre os pinheiros sem danificar qualquer árvore ou seu sistema radicular. A casa foi elevadas do solo pelo menos um metro, assim os arquitetos conseguiram gerir a obra sem a estrutura de base e da impermeabilização. Todas as drenagens foram escondidas por trás do revestimento frontal.

Casa de Hóspedes em Relax Park Verholy  / YOD dеsign lab - Imagem 8 de 8
Planta Baixa

Os pisos internos foram revestidos com cerâmica e equipados com aquecimento de água e as paredes foram cobertas com madeira compensada de carvalho. As paredes externas foram cobertas com placas de pinheiro tratadas termicamente. Todos os dormitórios possuem aquecimento de água de ar. 

Casa de Hóspedes em Relax Park Verholy  / YOD dеsign lab - Imagem 3 de 8
© Andrey Avdeenko

Os interiores possuem uma estética minimalista. Para os acabamentos, foram escolhidos materiais e cores naturais. Uma das paredes da casa é totalmente envidraçada. Durante o dia, os hóspedes podem desfrutar da natureza sem sair do quarto, e para ter mais privacidade, os dormitórios também possuem cortinas densas.

Casa de Hóspedes em Relax Park Verholy  / YOD dеsign lab - Imagem 4 de 8
© Andrey Avdeenko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Hóspedes em Relax Park Verholy / YOD dеsign lab" [Guest Houses in Relax Park Verholy / YOD Group] 13 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775143/casa-de-hospedes-em-relax-park-verholy-yod-diesign-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.