STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects

STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects  - Imagem 2 de 27STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects  - Imagem 3 de 27STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects  - Imagem 4 de 27STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects  - Imagem 5 de 27STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects  - Mais Imagens+ 22

Surry Hills, Austrália
  • Arquitetos: Hill Thalis Architecture + Urban Projects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  126
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Consultoria De Planejamento: Sara Roach Planning Services
  • Consultoria Em Patrimônio: John Oultram Heritage and Design
  • Engenharia Estrutural: Paul Bekker Engineering Design Buro
  • Engenharia De Serviços: Viscona
  • Engenharia Mecânica: ARIM Consulting
  • Developer & Builder: Trinium Group
  • Cidade: Surry Hills
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects  - Imagem 6 de 27
© Brett Boardman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto insere uma questão arquitetônica simples - o que uma pequena loja e quatro apartamentos podem contribuir à vida e à vitalidade da cidade?

STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects  - Imagem 4 de 27
© Brett Boardman

Studios 54 situa-se entre um grande empreendimento residencial ao norte e um edifício histórico, de esquina, para o sul. O projeto constitui-se de uma transição entre essas duas escalas distintas, reconhecendo o tecido urbano apertado com suas pequenas dimensões, mas perfeitamente correspondente à altura mais ousada de seu vizinho residencial contemporâneo.

STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects  - Imagem 21 de 27
Corte

Em um terreno de aproximadamente 126 m², o projeto contém um espaço comercial no nível da rua, e quatro pavimentos, com um apartamento em cada, acima. Cada apartamento é planejado de forma flexível com uma série de esperas de serviços na fachada sul que emolduram um grande espaço de planta aberta, de frente a fundos. Este arranjo flexível de plantas baixas oferece uma série de possibilidades de ocupação e pode acomodar facilmente usos residenciais e/ou comerciais. Cada apartamento conta com muita luz natural e ventilação, apesar do contexto urbano fortemente restrito.

STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects  - Imagem 12 de 27
© Alex Rink/Aaron Murray

Como habitação urbana, o projeto explora as inúmeras formas que uma gama diversificada de ocupantes futuros desconhecidos podem influenciar e individualizar os espaços internos para construir um lar. Este caráter interno deliberadamente incerto é contrastado com a presença arquitetônica mais lúdica e definitiva na esfera urbana.

STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects  - Imagem 3 de 27
© Brett Boardman

O exterior do edifício é formado de uma paleta de materiais brancos com diferentes texturas - que inclui concreto, paredes rebocadas texturizadas, azulejos foscos e brilhantes, e painéis vitrificados. Junto a isso, desempenha um tema rico de cores de vermelho, azul, amarelo e turquesa que celebra a presença de ocupações individuais através de detalhes de pequena escala, tais como persianas, caixas de correio e forros.

STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects  - Imagem 24 de 27
Planta Baixa

O edifício é coroado com um terraço comum - coberto com floreiras que intermitentemente despejam pétalas de flores brancas por sobre seu parapeito.

STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects  - Imagem 16 de 27
© Brett Boardman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Surry Hills NSW 2010, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects " [STUDIOS 54 / Hill Thalis Architecture + Urban Projects ] 11 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775015/studios-54-hill-thalis-architecture-plus-urban-projects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.