Escola da Cidade debate a formação da paisagem de Veneza

A Escola da Cidade recebe na quarta-feira, 07 de outubro, Enrico Fontanari, urbanista, professor de pós-graduação de planejamento urbano e paisagem, para a aula aberta “Imersão Veneziana 1 – Marcas D’água”, em que abordará a cidade de Veneza e a formação da paisagem. A atividade faz parte do programa de Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade e acontece no Teatro Aliança Francesa. Não é necessária inscrição.

SOBRE O CONVIDADO

Enrico Fontanari é urbanista, professor de pós-graduação de planejamento urbano e paisagem e vice-reitor de Relações Internacionais na Universidade IUAV de Veneza. Possui mestrado em "Desenvolvimento Local"; em "Paisaje, Medio Ambiente y Ciudad"; especialização em "Qualidade de Design", realizados em diversas universidades europeias e latino-americanas.

Participa em programas internacionais de investigação e coordena intercâmbios educacionais e científicos em diversas faculdades de arquitetura dos Estados Unidos, América Latina e Europa. Tem contribuído para o estabelecimento da Uniscape, rede de universidades europeias envolvidas na aplicação da Convenção Europeia da Paisagem. É consultor da PNUD/UNESCO, Banco Mundial e BID, onde participa de planos de desenvolvimento urbano, particularmente em países em desenvolvimento.

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. A programação está disponível no site da Escola. Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com a coordenação do Seminário pelo e-mail seminario@escoladacidade.edu.br. Não é necessária inscrição prévia.

Ao longo deste semestre, o Seminário contará ainda com as presenças de Agnaldo Farias, Cauê Alves, Anália Amorim, Marta Moreira, Petra Costa, Martha Kiss, Fabrício Corsaletti, Manuel da Costa Pinto e José Guilherme Pereira Leite, professor coordenador da atividade.

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade

  • Com Enrico Fontanari – Imersão Veneziana 1 / Marcas D’água
  • Data: 07/10/15 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182
  • Informações: www.escoladacidade.edu.br / seminario@escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade debate a formação da paisagem de Veneza" 05 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774692/escola-da-cidade-debate-formacao-da-paisagem-de-veneza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.