Centro Universitário Maria Antonia promove o curso "Geografia inventada: arquitetura e cinema"

Entre os dias 7 de outubro e 4 de novembro o Centro Universitário Maria Antonia oferece o curso "Geografia inventada: arquitetura e cinema", que faz uma aproximação às paisagens do cinema, da arquitetura e das cidades, com a investigação de aspectos comuns a todas elas, tais como a configuração de campos narrativos compreendidos por meio de movimentos no tempo, a paisagem humana indissociável de certos territórios e mesmo a invenção de paisagens inexistentes, tanto na ficção cinematográfica como na prospecção necessária a qualquer projeto arquitetônico/urbano, imaginando possíveis vivências.

CRONOGRAMA

7 de outubro
Paisagens humanas como paisagens urbanas

14 de outubro
Projeto como geografia inventada

21 de outubro
Tempo como edição

4 de novembro
Fato como ficção

Marta Bogéa é professora do Depto. de Projeto da FAU-USP. Autora de arquitetura para exposições, dentre elas a Bienal Internacional de São Paulo (2006 e 2010) e Cao Guimaraes: ver é uma fabula (Itaú Cultural 2012), publicou Cidade errante: arquitetura em movimento (Senac, 2009).

Para mais informações sobre o curso e para realizar sua inscrição, acesse a página do Centro Universitário Maria Antonia.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Centro Universitário Maria Antonia promove o curso "Geografia inventada: arquitetura e cinema"" 04 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774647/curso-geografia-inventada-arquitetura-e-cinema> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.