O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Bahamas
  5. Oppenheim Architecture
  6. 2015
  7. Casa na Duna / Oppenheim Architecture + Design

Casa na Duna / Oppenheim Architecture + Design

  • 19:00 - 5 Outubro, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Casa na Duna / Oppenheim Architecture + Design
Casa na Duna / Oppenheim Architecture + Design, © Karen Fuchs
© Karen Fuchs

© Karen Fuchs © Karen Fuchs © Karen Fuchs © Karen Fuchs + 28

© Karen Fuchs
© Karen Fuchs

Descrição enviada pela equipe de projeto. O arquiteto Chad Oppenheim concluiu recentemente o que ele chama de "Casa na Duna", uma casa de praia minimalista, elegante e confortável que combina com os seus arredores deslumbrantes na Ilha Harbour, em Bahamas. A casa de 280 metros quadrados na orla foi projetada para reconectar seus habitantes com a natureza, incentivando uma maior consciência dos seus elementos e suas manifestações.

© Karen Fuchs
© Karen Fuchs

Em um momento em que a arquitetura é feita principalmente pelo computador, gerando formas mirabolantes, a Casa na Duna é elegante em sua simplicidade - projetada para aumentar a experiência da bela ilha e da natureza que a rodeia. Ela possui uma arquitetura menos invasiva, que é primitiva e simplista, utilizando materiais e metodologias ecologicamente sensíveis dentro da concepção global. Uma arquitetura elementar e habitável, livre de detalhes desnecessários, permite uma conexão mais poderosa e dramática com o local e o tempo.

© Karen Fuchs
© Karen Fuchs

Inspirada pelo trabalho do artista conceitual James Turrell, paredes de vidro retráteis nas fachadas leste e oeste emolduram, a partir da sala de estar, o oceano, a floresta e o céu, permitindo ao mesmo tempo que a luz e o ar criem um conforto ideal. O espaço central da casa é essencialmente uma passarela aberta, permitindo conectividade visual e física em todo o terreno. Dentro deste espaço está a sala de estar e a sala de jantar, que se abrem para grandes varandas, bem protegidas contra intempéries por parte das saliências profundas do telhado de duas águas. A cozinha e os quatro dormitórios estão dispostos em torno do espaço central.

© Karen Fuchs
© Karen Fuchs

Os materiais foram escolhidos devido a sua simplicidade, sensibilidade ambiental e uma ressonância com o vernáculo, como blocos de concreto, cedro e ipê reutilizados. As portas de correr são feitas de vidro resistente a impactos, bem como um telhado de cedro semelhante ao estilo arquitetônico de muitas casas na ilha ao longo dos últimos cem anos. A casa também possui alguns truques tecnológicos, escondendo todas as luminárias, tomadas, aparelhos de ar condicionado ou qualquer coisa seja atual demais.

© Karen Fuchs
© Karen Fuchs

Esta residência privada estabelece um espaço delicado, meditativo que promove uma transição da exuberante paisagem tropical ao oceano.

© Karen Fuchs
© Karen Fuchs

A Casa na Duna representa o estilo da assinatura de Chad Oppenheim, que é o de criar uma arquitetura social e ambientalmente consciente. 

© Karen Fuchs
© Karen Fuchs

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa na Duna / Oppenheim Architecture + Design" [House on a Dune / Oppenheim Architecture + Design] 05 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774439/casa-na-duna-oppenheim-architecture-plus-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.