O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Elia Zenghelis e Steven Holl compartilham o que aprenderam ao longo de suas carreiras

Elia Zenghelis e Steven Holl compartilham o que aprenderam ao longo de suas carreiras

Elia Zenghelis e Steven Holl compartilham o que aprenderam ao longo de suas carreiras

No mais recente vídeo de arquitetura e urbanismo produzido pela 32BNY, Steven Holl e sua sócia Dimitra Tsachrelia conversam com Elia Zenghelis, sócio fundador do OMA e ex-professor da AA em Londres. Após quarenta e cinco anos de carreira, Zenghelis chegou a uma série de conclusões, incluindo a crença de que os homens impedem o potencial projetual de suas colegas de profissão, criando um desequilíbrio no panorama da arquitetura. "Mulheres são profissionais muito melhores que os homens", comenta Zenghelis, ex-professor de Steven Holl, Rem Koolhaas e Zaha Hadid (e ex-colaborador destes dois últimos também). Em uma conversa no escritório de Holl em Nova Iorque, Zenghelis argumenta que mulheres tem uma intuição que se mostra essencial para o processo de criação dos projetos. "São os homens que dominam a cena - algo tem que mudar", comenta ele.

Saiba mais a seguir.

Baseando-se em sua experiência em urbanismo adquirida ao longo de muitos anos em trabalhos importantes do OMA, Zenghelis argumenta que a melhor arquitetura é medida a partir de como ela contribui com a cidade, dizendo que "arquitetura é uma dos pixels no tecido da cidade.

Em última instância, Zenghelis sente que o arquiteto será sempre seu próprio cliente. "Você tem algumas imagens em sua cabeça [...] e você quer vê-las prontas", diz ele.

Assista ao vídeo completo aqui.

Sobre este autor
Finn MacLeod
Autor
Cita: MacLeod, Finn. "Elia Zenghelis e Steven Holl compartilham o que aprenderam ao longo de suas carreiras" [Elia Zenghelis and Steven Holl Share Lessons Learned from a Life in Architecture] 23 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774020/elia-zenghelis-e-steven-holl-compartilham-o-que-aprenderam-ao-longo-de-suas-carreiras> ISSN 0719-8906