Conjunto Habitacional Finlayson Street / Candalepas Associates

Conjunto Habitacional Finlayson Street / Candalepas Associates - Mais Imagens+ 14

© Brett Boardman photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Lane Cove tem um compromisso com a paisagem e as áreas verdes de um subúrbio, com um padrão de subdivisão que resultou em casas individuais em quadras de pouco menos de 1000 metros quadrados. A topografia do local consiste em um pequenos vale arborizado subindo para uma zona comercial na parte mais alta. A integração do projeto no caráter local foi uma premissa importante na concepção do projeto.

© Brett Boardman photography

O projeto priorizou um número de funcionalidades imediatas do terreno, tais como as árvores ao norte e ao sul e a proximidade das propriedades vizinhas. O desenvolvimento procura moldar um edifício que fica firmemente dentro destas formas e produzir uma sensação de intimidade sem perda de amenidade.

Planta - Térreo

A planta do edifício em si é simples. É um "U" com cortes claros em cada parede. Estes cortes criam privacidade, acesso à luz solar e interesse visual. A estratégia subjacente ao projeto foi a primeira a harmonizar com a paisagem e a topografia do local e, em seguida, otimizar a comodidade para as unidades, criando fachadas interessantes e originais.

Forma

© Brett Boardman photography

A fachada de frente para a rua, ao sul, inclui uma série de formas verticais que medem em torno de 4,5 metros de largura. Estas formas modulam a fachada procurando ao mesmo tempo gerar uma parede robusta para a rua. 

© Brett Boardman photography

.A fachada é feita de materiais naturais, como concreto aparente, tijolos e persianas de madeira. A fachada para o norte é mais articulada e aberta para o entorno, permitindo mais acesso à luz natural.

© Brett Boardman photography

A paleta de materiais possui tanto materiais naturais quanto materiais robustos, em harmonia com o entorno imediato. Os principais materiais utilizados foram madeira de lei australiana, tijolos secos pressionados e concreto aparente. Estes materiais foram escolhidos pela sua baixa manutenção, bem como as suas qualidades estéticas, tanto no presente quanto no futuro, ao envelhecerem.

© Brett Boardman photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:3/9 Finlayson Street, Lane Cove NSW 2066, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Conjunto Habitacional Finlayson Street / Candalepas Associates" [Finlayson Street / Candalepas Associates] 30 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773940/finlayson-street-candalepas-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.