O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Paulo Bruna: Randstad – Arquitetura e Urbanismo nos anos 90

Paulo Bruna: Randstad – Arquitetura e Urbanismo nos anos 90

Paulo Bruna: Randstad – Arquitetura e Urbanismo nos anos 90

Nossos parceiros da Escola da Cidade compartilharam conosco a palestra do arquiteto Paulo Bruna sobre a arquitetura produzida na Holanda, nas décadas de 1980-1990. Convidado pelo curso de pós-graduação Habitação e Cidade, o arquiteto apresenta, por meio de uma síntese da história da Holanda, desde a última década do século 19, um panorama da construção de habitações de interesse social no país e da influência da política mundial na aplicação das leis referentes a ela.

Segundo ele, a Holanda foi pioneira a envolver o Estado na questão da habitação social: em 1901, foi aprovada a lei chamada Woningwet, vigente até 2012, quando o cenário político e econômico holandês sofreu drásticas mudanças. Foi também neste momento que metade dos arquitetos do país se encontravam desempregados

Em um segundo momento, o arquiteto parte para a exposição e análise de exemplos de projetos de arquitetura construídos em diversas cidades da Holanda.

 Paulo Bruna possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1963) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1973). Professor Titular em Arquitetura e Urbanismo, desde 2001, atualmente é professor Colaborador da Universidade de São Paulo, representante da  Área de Arquitetura e Urbanismo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e Diretor do Paulo Bruna Arquitetos Associados S C Ltda. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História da Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura e urbanismo, indústria, projeto de arquitetura, edifício educacional e edifício administrativo.

Via Escola da Cidade

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Paulo Bruna: Randstad – Arquitetura e Urbanismo nos anos 90" 18 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773856/paulo-bruna-randstad-nil-arquitetura-e-urbanismo-nos-anos-90> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.