Residência Whitehall Road / B.E Architecture

Residência Whitehall Road / B.E Architecture - Imagem 2 de 14Residência Whitehall Road / B.E Architecture - Imagem 3 de 14Residência Whitehall Road / B.E Architecture - Imagem 4 de 14Residência Whitehall Road / B.E Architecture - Imagem 5 de 14Residência Whitehall Road / B.E Architecture - Mais Imagens+ 9

Flinders, Austrália
  • Arquitetos: B.E Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  225
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Clarke
  • Autor: Jon Boucher
  • Diretor Do Projeto: Broderick Ely
  • Arquiteto Responsável: Andrew Piva
  • Construtora: Good Constructions
  • Cidade: Flinders
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Residência Whitehall Road / B.E Architecture - Imagem 4 de 14
© Peter Clarke

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa em Whitehall Road está posicionada no topo de uma colina, para tirar proveito de vistas deslumbrantes sobre a paisagem circundante. Um bosque de eucaliptos maduros informam a localização da casa; seus troncos altos e esguios contrariam a horizontalidade do edifício e proporcionam sombra para as áreas da piscina e deck.

Residência Whitehall Road / B.E Architecture - Imagem 12 de 14
© Peter Clarke

O gesto primordial da construção é a parede de pedras que ocupa todo o comprimento da casa. Como um corte na terra, este gesto, além de ancorar a casa, gera privacidade aos moradores.

Residência Whitehall Road / B.E Architecture - Imagem 14 de 14
Planta Baixa - Térreo

Orientada de acordo com a parede de pedras, a casa é uma série de pavilhões retilíneos. Subestimando a escala da casa de cinco dormitórios, os pavilhões permitem uma variedade de espaços ao ar livre, cobertos e intersticiais. O caráter dos espaços intersticiais é ainda mais enfatizado através da utilização de vidros totalmente retrátil.

Residência Whitehall Road / B.E Architecture - Imagem 11 de 14
© Peter Clarke

Pedra, madeira e vidro são os materiais predominantes. O peso e a solidez da pedra e da escala dos cortes de madeira fornecem um forte contraste com as grandes extensões de vidro, que apresentam o todo. A altura das aberturas é cuidadosamente coordenada para revelar a vasta paisagem.

Residência Whitehall Road / B.E Architecture - Imagem 8 de 14
© Peter Clarke

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Whitehall Road / B.E Architecture" [Whitehall Road Residence / B.E Architecture] 12 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773493/residencia-whitehall-road-be-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.