Edifício de Escritórios Sanwell / Braham Architects

Edifício de Escritórios Sanwell / Braham Architects - Mais Imagens+ 24

  • Projeto Interno: Braham Architects
  • Engenheiro Estrutural: Pritchard Francis
  • Engenheiro Consultor Fachada: Atelier JV
  • Consultor Elétrico: Datum 101
  • Acústica E Ambiente: Gabriels Environmental Design
  • Engenharia Civil: Sanwell Plumbing and Civil
  • Fabricação Do Aço: Symonds Engineering
  • Empreiteira: BGC
  • Equipe De Projeto: Benjamin Braham, Katja Gavran, Anuar Azahari, George Shi, Siying Wong, Douglas Armstrong
  • Cidade: Welshpool
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no subúrbio leste de Welshpool, em Perth, a nova sede da Sanwell apresenta uma linguagem contemporânea que respeita a estética industrial do entorno, propondo uma solução complexa e sustentável para um programa desafiador e em constante evolução. A forma busca explorar a proposição de como um escritório comercial pode implantar-se harmoniosamente num contexto majoritariamente industrial, ainda que fornecendo conectividade visual com o entorno e comodidade de luz natural. Esteticamente funciona tanto como uma homenagem, como uma forma atualizada da tipologia industrial adjacente, utilizando a linguagem existente e vernacular do industrial, re-imaginando-a como um farol visualmente permeável de sustentabilidade, comodidade e flexibilidade futura.

© Robert Frith Acorn

Através de uma estreita colaboração com o cliente, o escopo original do projeto evoluiu para abranger uma resolução mais complexa e completa às necessidades extremamente aguçadas dos eventuais utilizadores. Esta jornada sinérgica entre arquiteto e cliente levou a uma re-imaginação radical do escritório industrial tradicional, resultando num nível de divisão dinâmica, estrutura de escritório em balanço envolto em um brise de alumínio permeável.

© Robert Frith Acorn

A dualidade do espaço formal / informal foi explorado através das grandes áreas públicas de convívio, incentivando o encontro casual e a socialização no local de trabalho. Os generosos espaços abertos garantem opções de personalização extensiva para as estações de trabalho; uma flexibilidade que permite que o escritório adapte-se para atender aos clientes, o que é necessário numa indústria em constante mudança. A utilização de "meios níveis" permite que a luz natural permeie todo o interior, ao mesmo tempo que encoraja a comunicação e a conectividade visual. A forma destacada de "meios níveis" também combina-se com balanços para criar espaços utilizáveis, polivalentes e integrados ao paisagismo circundante.

Planta Baixa - 1° Pavimento

A equipe de projeto trabalhou de perto com as várias disciplinas especiais para atingir suas metas rígidas de sustentabilidade. A empresa Renewable Energy International foi contratada para fornecer 100 painéis solares, cobrindo a cobertura dos escritórios e gerando um total de 30 kW. Gabriels Design Ambiental forneceu as soluções térmicas e acústicas, garantindo que as estratégias passivas de concepção ambiental fossem bem sucedidas em fornecer máxima comodidade para os funcionários da Sanwell.

Cortesia de Braham Architects

Através de uma forte ênfase na flexibilidade e adaptabilidade no projeto, a expectativa de vida projetada para o edifício Sanwell Office foi aumentada drasticamente. A provisão deliberada para tecnologias em mudança e o crescimento do negócio e reestruturação garantiu que o edifício mantivesse relevância e valor, permitindo crescer e mudar com seus ocupantes.

Corte

Devido à dificuldade da orientação, a fachada é composta por um revestimento metálico ondulado perfurado e anodizado. A chapa reduz em 70% o ganho solar para o interior, mas mantém a conectividade visual entre os escritórios e o exterior. Especificamente escolhido por sua longa vida, leveza e baixa manutenção, a fachada permeável é pontuada por janelas operáveis, toldos e persianas. Estas combinam-se com grandes aberturas, paredes isoladas termicamente e uma orientação deliberadamente escolhida para maximizar o resfriamento da brisa de sudoeste regular, conferindo o controle passivo do escritório sobre o seu aquecimento e refrigeração. Além disso, esta fachada, juntamente com os meios níveis, permite grandes níveis de iluminação natural para permear o interior. Para a iluminação restante necessária, LEDs de baixo consumo energético foram instalados ao longo do projeto.

© Robert Frith Acorn

Considerações adicionais de sustentabilidade foram o sistema de drenagem de lixiviação local, permitindo que todos os resíduos sejam eliminados no local, enquanto a água adicional é economizada por árvores e vegetações que cercam o edifício. Um extenso estacionamento de bicicletas incentiva os ocupantes a adotar meios mais saudáveis e sustentáveis de transporte. As certificações ambientais dos materiais também foram centrais em todo o processo de projeto, como o painel sanduíche de 150 milímetros da cobertura, tapetes totalmente recicláveis, e consideração para materiais com baixos níveis de Compostos Orgânicos Voláteis em todo o projeto.

© Stephen Schneider

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:35 Division Street, Welshpool WA 6106, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Escritórios Sanwell / Braham Architects" [Sanwell Office Building / Braham Architects] 10 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773184/edificio-de-escritorios-sanwell-braham-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.