Edifício Escolar Reveley / Patano Studio Architecture

Edifício Escolar Reveley  / Patano Studio Architecture - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Patano Studio Architecture; Patano Studio Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  197
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bemis, Bradley Corporation USA, Leland
Cortesia de Patano Studio Architecture

Descrição enviada pela equipe de projeto. Visitas iniciais às instalações da Universidade de Idaho Pitkin Nursery revelaram as estruturas de metal. A partir da ideia de uma caixa de madeira que flutua no ondulante mar de Palouse, a equipe de desenho se dispôs a compreender o programa, a paisagem e a materialidade dos produtos florestais de Idaho. A universidade queria estender seu alcance público para além das funções de pesquisa.

Cortesia de Patano Studio Architecture

As longas rampas e coberturas direcionam as paisagens e convidam o público e os estudantes ao edifício. O escritório de vendas é situado em meio a uma tela de madeira expressando-se além das funções das salas de aula, escritórios e reunião social. A tela de madeira de cedro, que se encontra exposta a intempérie da construção, foi imaginada como uma moderna loja ocidental. A repetição de caixas empilhadas era integrante; vimos que a peça expressa a transição desde o espaço de pesquisa até a sala de aula. A tela de madeira é o elemento limite para os professores e estudantes que cruzam os dois elementos; a tela de madeira e a caixa negra. 

Planta Baixa

Trabalhando em colaboração com sócios da indústria da madeira de Idaho que fabricam e desenvolvem produtos como madeira dimensionada, cedro, vigas compostas e vigas glu-lam, a equipe de desenho quis expressar os atributos do material. Cada pedaço de madeira e cada chapa provinha de uma distância média de 95 km do lugar do projeto. Conhecer e trabalhar com profissionais da indústria e artesãos nos deu conhecimento de cada uma das propriedades dos produtos e nos informaram a melhor localização e apresentação de tais produtos. 

Cortesia de Patano Studio Architecture

O êxito deste projeto singular exigiu que o foco de estudo fosse estendido a todos os membros da equipe, incluindo sócios da indústria, universitários e ex-alunos. Os materiais doados consistiam totalmente de produtos florestais de Idaho. 

Cortesia de Patano Studio Architecture

As revisões de desenho e novos enfoques foram feitos durante a documentação e construção para adaptar-se aos materiais disponíveis. Um constante diálogo definiu um tipo diferente de desenho integrado; cada resultado melhorou o processo.

Cortesia de Patano Studio Architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscow, ID, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Escolar Reveley / Patano Studio Architecture" [Reveley Classroom Building / Patano Studio Architecture] 09 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773094/edificio-escolar-reveley-patano-studio-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.