Pavilhão BIC: Uma instalação de 10000 canetas

Pavilhão BIC: Uma instalação de 10000 canetas
© Julien Lanoo

Desde a invenção da caneta BIC em 1950, mais de 100 bilhões de exemplares foram produzidos. Agora, 10.000 dessas canetas compõem a Estrutura BIC, um pavilhão experimental construído pela equipe do AAU Anastas, Landolf Rhode-Barbarigos da Universidade de Miami e Yann Santerre para a Associação Internacional de Estruturas Espaciais (IASS) em Amsterdã.

Pavilhão BIC: Uma instalação de 10000 canetas - Mais Imagens+ 5

© Julien Lanoo

O projeto, que foi selecionado e está em competição na Expo IASS, busca desafiar as normas e pensar de forma diferente sobre o papel dos materiais de construção e as formas de reciclagem, reutilização e transformação de materiais, para responder às atuais exigências da sustentabilidade.

© Julien Lanoo

Os designers explicam:

"A caneta BIC obviamente não foi concebida para ser usada estruturalmente. No entanto, tem propriedades mecânicas e estéticas que podem alterar a sua função. As reflexões e difrações que ela cria, devido à sua geometria, são únicas. Este projeto não é sobre o objeto em si, mas mais sobre o processo de transformar a sua função inicial. Trata-se de projetar com componentes ao invés de normas. Assim, projetamos o Pavilhão BIC e realmente acreditamos nessa maneira de pensar."

© Julien Lanoo

O pavilhão de 24 metros quadrados foi exposto no Muziekgebouw e competiu pelo prêmio de estrutura mais inovadora e desafiadora.

Saiba mais sobre a estrutura na galeria abaixo e aqui.

Publicado em: AAU Anastas.

© Julien Lanoo

Equipe (criação): Yousef Anastas, Elias Anastas, Yann Santerre, Landolf Rhode Barbarigos,Tim Michiels, Victor Charpentier.
Equipe (montagem): Margaux Gillet, Yousef Anastas, Elias Anastas, Yann Santerre.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Pavilhão BIC: Uma instalação de 10000 canetas" [The BIC Structure is an Undulating Canopy Made from 10,000 Pens] 13 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773048/pavilhao-bic-um-toldo-feito-de-10000-canetas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.