Cidades para um pequeno planeta / Richard Rogers, Philip Gumuchdjian

A metade da população mundial mora em cidades. Para o ano 2025, esta cifra aumentará para 75% da população. A cidade moderna - estabelecida pela criação de um setor privado interessado no benefício financeiro e um setor público motivado pelas soluções a curto prazo - é, porém, uma causa direta de contaminação, alienação e divisão social. O arquiteto Richard Rogers apresenta neste livro, baseado em suas conferências de Reith (1995), um novo e radical programa de ação para o futuro de nossas cidades. Demonstra a influência que exerce a arquitetura e o planejamento urbano sobre nossas vidas cotidianas, e adverte sobre o impacto potencialmente negativo que as cidades modernas podem supor sobre o meio ambiente. Rogers argumenta que apenas através do planejamento sustentável poderemos proteger a ecologia de nosso planeta e cumprir, assim, com nossas responsabilidades perante as gerações futuras. O planejamento urbano sustentável configura-se, assim, como nossa única oportunidade real de criar cidades dinâmicas ideais que sejam, ao mesmo tempo, respeitosas com os cidadãos e com o meio ambiente.

FICHA TÉCNICA
Cidades para um pequeno planeta
Richard Rogers, Philip Gumuchdjian

17 x 18 cm
196 páginas
ISBN: 9788425218897
Brochura
2014

Para mais informações sobre o livro, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Cidades para um pequeno planeta / Richard Rogers, Philip Gumuchdjian" 05 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773016/cidades-para-um-pequeno-planeta-richard-rogers-philip-gumuchdjian> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.