Le Corbusier - Obras e projectos / Xavier Monteys

Este livro representa o esforço editorial de concentrar em um volume de pequeno formato as obras completas de Le Corbusier. Suas páginas incluem informação, fotografias e plantas de suas obras construídas e seus projetos não-realizados, além de uma biografia e uma exaustiva relação de todos seus projetos.

Está estruturado cronologicamente em seis partes, que permitem seguir a evolução de Le Corbusier, desde suas obras puristas iniciais, até as construções vigorosas em concreto armado, passando por sua época de maior proximidade à arquitetura vernácula. Esses cortes cronológicos coincidem com certos momentos especialmente significativos para Le Corbusier: as vilas da década de 1920, os projetos urbanísticos dos anos trinta, a reconstrução da França nos anos quarenta e a arquitetura moldada em concreto da década de 1950.

AUTOR

Xavier Monteys é arquiteto e catedrático de projetos da Escola de Arquitetura de Sant Cugat del Vallès. Foi membro da redação da desaparecida revista 2C Construcción de la Ciudad. É autor de La gran máquina. A cidade em Le Corbusier, Edifício Mitre e Casa Collage, publicado por esta editora.

FICHA TÉCNICA

Le Corbusier - Obras e projectos
Xavier Monteys 

Coleção Obras e projetos
14 x 20 cm
255 páginas
Espanhol, Português
ISBN: 9788425217951
Brochura
2008

Para mais informações sobre o livro, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Le Corbusier - Obras e projectos / Xavier Monteys" 29 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772701/le-corbusier-obras-e-projectos-xavier-monteys> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.