Casa em Elie / WT Architecture

Casa em Elie / WT Architecture  - Imagem 2 de 12Casa em Elie / WT Architecture  - Imagem 3 de 12Casa em Elie / WT Architecture  - Imagem 4 de 12Casa em Elie / WT Architecture  - Imagem 5 de 12Casa em Elie / WT Architecture  - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: WT Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  275
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Barbour
  • Construtor: Alexander Oastler Ltd

  • Engenharia Estrutural: David Narro Associates
  • Topografia: McLeod & Aitken Edinburgh Ltd
  • Cidade: Elie
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Elie / WT Architecture  - Imagem 4 de 12
© David Barbour

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta nova casa junto à praia é situada no lugar de bangalôs dos anos 70, com uma casa que se relaciona com um seu terreno costeiro e que se abre às vistas especiais sobre o Firth of Forth. O projeto também busca dialogar com as construções vernaculares de seu entorno.

Casa em Elie / WT Architecture  - Imagem 7 de 12
© David Barbour

A entrada principal está entre as duas principais seções da casa, que marcam uma vista através de um extremo mais distante da praia. A maior seção, de dois pavimentos, é adaptada aos espaços da cozinha, serviços públicos e um dormitório; a menor está dedicada a uma habitação de camadas tipo loft para as crianças com seu próprio estar e banheiro. O espaço que une estas é em grande parte de vidro, com planta aberta de estar, sala de jantar e espaços de TV. Pelo contrário, o lado da terra é deliberadamente mais fechado e protege a privacidade da casa.

Casa em Elie / WT Architecture  - Imagem 10 de 12
© David Barbour

Uma paleta de madeiras e zinco foi escolhida para refletir a sensação de um galpão de barcos junto ao mar.

Casa em Elie / WT Architecture  - Imagem 11 de 12
Planta Baixa - Térreo

Os materiais internos são simples e úteis, com um revestimento de madeira OSB nos espaços infantis e uma suave camada de concreto em todo o térreo. Parte da cobertura principal é formada por painéis solares fotovoltaicos totalmente integrados. Painéis de persianas móveis permitem um control sobre o sol.

Casa em Elie / WT Architecture  - Imagem 3 de 12
© David Barbour

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Elie / WT Architecture " [House in Elie / WT Architecture] 29 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772691/casa-em-elie-wt-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.