Residência Círculo / Kichi Architectural Design

Residência Círculo / Kichi Architectural Design - Mais Imagens+ 17

Tsukuba, Japão

Descrição enviada pela equipe de projeto. A fachada cria a imagem de três círculos sobrepostos que são erguidos na grande extensão de grama. O interior combina um espaço japonês de tatames com um espaço moderno-vintage. As paredes brancas que rodeiam o espaço interior mantém a privacidade ao mesmo tempo em que permitem a entrada de uma grande quantidade de luz solar.

© Ippei Shinzawa

- Qual foi o pedido e quem é o cliente?

Um casal com 30 anos de matrimônio e três filhos.

© Ippei Shinzawa

- Nos fale sobre a forma da residência?

Uma fachada que remete a círculo triplo flutuante na superfície de um rio.

© Ippei Shinzawa

- Conte-nos sobre seu nome? Chama-se Residência Círculo, mas é composta por três plantas retangulares.

O círculo exterior é uma parede a mais. O segundo círculo é uma parede na varanda no segundo pavimento. O terceiro círculo é uma parede em uma cobertura plana. Esta edificação é de 2 pavimentos.

Quais materiais foram utilizados?

A parede interior recebeu uma camada de duas cores de pintura (transparente e branco). Uma tábua de madeira foi colocada em uma parte da parede exterior.

Onde está localizada a propriedade? Em que parte do Japão?

Na cidade de Tsukuba, que está a uma hora de Tóquio. Em Tsukuba, existe uma grande quantidade de laboratórios e universidades. Esta residência está situada em um lugar a 10 minutos em automóvel, do centro da cidade de Tsukuba.

© Ippei Shinzawa

Que tipo de madeira se utiliza no exterior de residência? Como ela se torna escura?

A madeira da parede exterior é carvalho vermelho. Esta madeira possui uma boa performance contra o fogo e um rendimento antisséptico. A pintura negra é uma pintura natural para exterior.

De que estão feitos os pisos dentro da casa?

O primeiro pavimento é de carvalho.O segundo pavimento é de pinos. Pinturas naturais foram utilizadas no material do piso.

© Ippei Shinzawa
Planta Baixa - primeiro pavimentor
© Ippei Shinzawa
Planta Baixa - segundo pavimento
© Ippei Shinzawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Círculo / Kichi Architectural Design" [Circle House / Kichi Architectural Design] 21 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772264/residencia-circulo-kichi-architectural-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.