Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie

Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie - Imagem 2 de 18Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie - Imagem 3 de 18Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie - Imagem 4 de 18Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie - Imagem 5 de 18Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: UUfie
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1145
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shengliang Su
  • Interiores: Yabu Pushelberg
  • Construtor: J. Gartner & Co. (HK) Ltd.
  • Coordenação: eightsixthree Ltd, Yabu Pushelberg
  • Engenharia: T/E/S/S atelier d’ingénierie
  • Iluminação: Inverse
  • Cidade: Xangai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie - Imagem 7 de 18
© Shengliang Su

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada numa importante área comercial em Xangai, é criada uma nova fachada para a casa de moda Ports 1961. A fachada representa a visão futurística da marca reunindo nela sua origem e evolução.

Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie - Imagem 3 de 18
© Shengliang Su

O projeto evoca a ideia de um acidente geográfico que se assemelha a um iceberg flutuando livremente no oceano; o edifício tem um sentido de ondulação, que se expande e contrai, como se fosse formado por seu entorno. A fachada mostra as possibilidades da experimentação no projeto, mostrando a transformação da forma, material e tecnologia, sem deixar de ter um aspecto de ambas interpretações, tradicionais e contemporâneas. A grandeza estrutural do edifício chama a atenção, enquanto que sua natureza ambivalente está mudando com seu entorno.

Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie - Imagem 8 de 18
© Shengliang Su

A fachada é composta por dois tipos de blocos de vidro: um padrão de 300 x 300 mm e outro de esquina de 300 x 300 x 300. Diferente da maioria das construções de blocos de vidro, esta não está limitada a um plano vertical.

Detalhe

As combinações dos dois tipos de blocos de vidro criam uma fachada tridimensional esculpida exibindo estruturas em balanço. Mediante a incorporação da engenharia estrutural inovadora e inventando um novo sistema de junção no mesmo bloco, consegue-se um volume escalonado ornamental que se ajusta de forma natural ao fluxo de pedestres e permite que quatro janelas sobressalientes sejam visíveis a partir de qualquer direção.

Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie - Imagem 4 de 18
© Shengliang Su

O uso de blocos de vidro e aço inoxidável contrasta com o caos da cidade. Durante o dia, a fachada reflete sutilmente a luz solar. Durante a tarde a superfície se ilumina com LED. As diferentes geometrias da fachada expressam a natureza transformadora da cidade e da população de Xangai.

Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie - Imagem 13 de 18
© Shengliang Su

Originalmente publicado em Agosto 15, 2015

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xangai, Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie" [Ports 1961 Shanghai Façade / UUfie] 08 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771908/fachada-ports-1961-shanghai-uufie> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.