O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Comercial
  4. China
  5. UUfie
  6. 2015
  7. Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie

Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie

Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie
Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie, © Su shengliang
© Su shengliang

© Su shengliang © Su shengliang © Su shengliang © Su shengliang + 18

  • Arquitetos

  • Localização

    Xangai, Xangai, China
  • Interiores

    Yabu Pushelberg
  • Área

    1145.0 m²
  • Ano do projeto

    2015
© Su shengliang
© Su shengliang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada numa importante área comercial em Xangai, é criada uma nova fachada para a casa de moda Ports 1961. A fachada representa a visão futurística da marca reunindo nela sua origem e evolução.

© Su shengliang
© Su shengliang

O projeto evoca a ideia de um acidente geográfico que se assemelha a um iceberg flutuando livremente no oceano; o edifício tem um sentido de ondulação, que se expande e contrai, como se fosse formado por seu entorno. A fachada mostra as possibilidades da experimentação no projeto, mostrando a transformação da forma, material e tecnologia, sem deixar de ter um aspecto de ambas interpretações, tradicionais e contemporâneas. A grandeza estrutural do edifício chama a atenção, enquanto que sua natureza ambivalente está mudando com seu entorno.

© Su shengliang
© Su shengliang

A fachada é composta por dois tipos de blocos de vidro: um padrão de 300 x 300 mm e outro de esquina de 300 x 300 x 300. Diferente da maioria das construções de blocos de vidro, esta não está limitada a um plano vertical.

Detalhe
Detalhe

As combinações dos dois tipos de blocos de vidro criam uma fachada tridimensional esculpida exibindo estruturas em balanço. Mediante a incorporação da engenharia estrutural inovadora e inventando um novo sistema de junção no mesmo bloco, consegue-se um volume escalonado ornamental que se ajusta de forma natural ao fluxo de pedestres e permite que quatro janelas sobressalientes sejam visíveis a partir de qualquer direção.

© Su shengliang
© Su shengliang

O uso de blocos de vidro e aço inoxidável contrasta com o caos da cidade. Durante o dia, a fachada reflete sutilmente a luz solar. Durante a tarde a superfície se ilumina com LED. As diferentes geometrias da fachada expressam a natureza transformadora da cidade e da população de Xangai.

© Su shengliang
© Su shengliang

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Fachada Ports 1961 Shanghai / UUfie" [Ports 1961 Shanghai Façade / UUfie] 15 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771908/fachada-ports-1961-shanghai-uufie> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.