Restaurante The Milton / BiasolDesign Studio

Restaurante The Milton / BiasolDesign Studio - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Biasol; Biasol
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  190
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ari Hatzis
© Ari Hatzis

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no popular subúrbio da baía de Elwood, o restaurante The Milton exemplifica a mudança do padrão em curso na área e sua rica história literária e arquitetônica. Caracterizada pela grande variedade de arquitetura vitoriana, eduardiana e do período entre-guerras, Elwood tornou-se sinônimo do clássico. O restaurante foi nomeado em homenagem a uma das figuras literárias britânicas icônicas, que definem as ruas de Elwood. Inspirado por este sentimento local, desenvolvemos uma marca sob medida que evocasse uma sensação de fascínio e charme do velho mundo, mas ainda parecendo familiar.

© Ari Hatzis

O pedido era estabelecer um local que oferecesse uma carta de vinhos e o requinte de um restaurante de luxo sob a forma de um bar urbano discreto. Delicado e maduro, nosso projeto tratou de articular um espaço multi-zoneado, ao mesmo tempo acessível, atmosférico e melancólico, mas fiel ao propósito de beber, comer e socializar no seu centro. Concebendo essa identidade, adaptamos uma abordagem holística inspirada em cada uma das multi-disciplinas de nosso estúdio - Interiores, Exteriores, Produto e Marca. Este modelo de serviço completo nos permitiu dar forma a uma experiência consistente através de todo o local, estendendo-se além do físico.

Planta Baixa
Corte

Manter a fachada original e honrar a história do local foram considerações importantes do projeto. Grande esforço foi feito para preservar a alvenaria interna, muito apreciada. A estrutura existente foi reforçada, ao passo que todas as paredes e forros internos existentes foram descascados e removidos. O tamanho do terreno proporcionou a adição de uma extensão moderna que segue a linha da cobertura existente e traz o exterior para dentro. Com a estrutura da cobertura projetada sem tesouras, fomos capazes de executar o revestimento de madeira ao longo das paredes e teto. Com três tamanhos e revestido em diferentes cores, a madeira flui homogeneamente de uma extensão à outra, envolvendo a área em um caleidoscópio de sombras e luzes naturais. O resultado brinca com a percepção de profundidade e ancora-se no surrealismo, fazendo com que você olhe para o exterior e vice-versa. Queríamos a estética global do projeto para levar os clientes ao interior interior numa viagem arquitetônica do passado ao futuro, literal e metaforicamente.

© Ari Hatzis

Nossa abordagem para o The Milton foi, desta forma, um exercício de justaposição, com elementos antigos e novos, materiais orgânicos e manufaturados, texturas rígidas e suaves, harmoniosamente equilibradas. Os tijolos vermelhos aparentes e a madeira australiana que foram mantidas foram combinados com detalhes em latão, prateleiras de aço enegrecido e tampos de mármore Carrera. Incorporamos a sinalização folheada em ouro, um aceno à tradição, e móveis feitos sob medida gravados com a assinatura "M" para ecoar sutilmente à linguagem da marca.

© Ari Hatzis

No epicentro do espaço está uma bancada alongada de madeira, que deixamos baixa para fornecer funcionalidade prática, acomodar jantares informais e bebidas casuais. A face do bar é decorada com azulejos triangulares brancos, carvão e pretos. Nenhuma sequencia de azulejos é igual, suas geometrias divertidas servem como uma característica contemporânea que coloca o serviço de bebidas no primeiro plano. Projetamos nossas próprias luminárias pendentes e arandelas para alcançar a ambiência desejada. Intimista e acolhedora, a luz quente se estende para a área fechada, onde a sedução de uma lareira, a atração dos sofás de pelúcia e a originalidade do paisagismo cria um refúgio descontraído e sofisticado. Aqui encontramos o paraíso perdido escritor homenageado John Milton.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Elwood VIC 3184, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Restaurante The Milton / BiasolDesign Studio" [The Milton / Biasol] 10 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771600/the-milton-biasoldesign-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.