O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Arte e Arquitetura: "Pulled by the Roots" por Leandro Erlich

Arte e Arquitetura: "Pulled by the Roots" por Leandro Erlich

Arte e Arquitetura: "Pulled by the Roots" por Leandro Erlich
Cortesia de ZKM
Cortesia de ZKM

Leandro Erlich, artista argentino, criou "Pulled by the Roots" [Tradução livre: "Puxado pelas raízes"] - um enorme guindaste de construção que leva uma casa ao ar sobre o Karlsruhe Market Place, em Karlsruhe, Alemanha. Com um sistema de raízes que oscila abaixo dela. Leia mais sobre esta instalação após o intervalo.

Arte e Arquitetura: "Pulled by the Roots" por Leandro Erlich, Cortesia de ZKM
Cortesia de ZKM
Cortesia de ZKM
Cortesia de ZKM

Conhecido internacionalmente por suas esculturas hiper-reais, Erlich muitas vezes usa elementos arquitetônicos para gerar discussão sobre questões atuais. Com o atual projeto de deslocalização do sistema de trens urbanos de Karlsruhe, os cidadãos têm visto grandes perturbações à sua vida de pedestres, com guindastes se tornando uma imagem implacável na linha do horizonte. Através da utilização de um guindaste na sua intervenção, Erlich transforma essa ferramenta de construção comum em uma obra de arte e entretenimento, fazendo com que os transeuntes num primeiro momento pensem que o motorista cometeu um erro.

Cortesia de ZKM
Cortesia de ZKM

O projeto também analisa a relação da arquitetura e desenvolvimento com a terra. Ao divorciar a casa do chão e revelando uma relação orgânica, Erlich cria uma nova perspectiva. A tensão do guindaste destaca este equilíbrio entre a dimensão humana do edifício e a dimensão natural a partir do qual se trata, lembrando-nos da importância de ambos. Como a nossa sociedade e planeta mudam constantemente, esta peça nos lembra que um elemento orgânico é vital para a nossa sobrevivência e que nossa cultura está intimamente ligada com a natureza.

A obra faz parte da ZKM's “The City is the Star - Art at the Construction Site," que convidou artistas internacionais para intervirem com esculturas, performances e intervenções em canteiros de obras.

Via Domusweb e ZKM

Cita: "Arte e Arquitetura: "Pulled by the Roots" por Leandro Erlich" [An Entire House is “Pulled by the Roots” in Leandro Erlich’s Latest Exhibition] 09 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771548/arte-e-arquitetura-pulled-by-the-roots-por-leandro-erlich> ISSN 0719-8906