Arte e Arquitetura: "Pulled by the Roots" por Leandro Erlich

Cortesia de ZKM

Leandro Erlich, artista argentino, criou "Pulled by the Roots" [Tradução livre: "Puxado pelas raízes"] - um enorme guindaste de construção que leva uma casa ao ar sobre o Karlsruhe Market Place, em Karlsruhe, Alemanha. Com um sistema de raízes que oscila abaixo dela. Leia mais sobre esta instalação após o intervalo.

Cortesia de ZKM

Conhecido internacionalmente por suas esculturas hiper-reais, Erlich muitas vezes usa elementos arquitetônicos para gerar discussão sobre questões atuais. Com o atual projeto de deslocalização do sistema de trens urbanos de Karlsruhe, os cidadãos têm visto grandes perturbações à sua vida de pedestres, com guindastes se tornando uma imagem implacável na linha do horizonte. Através da utilização de um guindaste na sua intervenção, Erlich transforma essa ferramenta de construção comum em uma obra de arte e entretenimento, fazendo com que os transeuntes num primeiro momento pensem que o motorista cometeu um erro.

Cortesia de ZKM

O projeto também analisa a relação da arquitetura e desenvolvimento com a terra. Ao divorciar a casa do chão e revelando uma relação orgânica, Erlich cria uma nova perspectiva. A tensão do guindaste destaca este equilíbrio entre a dimensão humana do edifício e a dimensão natural a partir do qual se trata, lembrando-nos da importância de ambos. Como a nossa sociedade e planeta mudam constantemente, esta peça nos lembra que um elemento orgânico é vital para a nossa sobrevivência e que nossa cultura está intimamente ligada com a natureza.

A obra faz parte da ZKM's “The City is the Star - Art at the Construction Site," que convidou artistas internacionais para intervirem com esculturas, performances e intervenções em canteiros de obras.

Via Domusweb e ZKM

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Arte e Arquitetura: "Pulled by the Roots" por Leandro Erlich" [An Entire House is “Pulled by the Roots” in Leandro Erlich’s Latest Exhibition] 09 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771548/arte-e-arquitetura-pulled-by-the-roots-por-leandro-erlich> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.