Edifício 303 / Architectus

Edifício 303 / Architectus - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Architectus; Architectus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Devitt
© Simon Devitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. Edifício 303, localizado na esquina das ruas Princes e Wellesley Streets, na parte central de Auckland, ocupa uma posição importante de entrada na interface entre o Campus Urbano da Universidade de Auckland e o Distrito Comercial e de Negócios.

© Simon Devitt

O projeto pedia uma atualização sísmica completa como parte de uma reforma completa do edifício que contaria com vários tipos de espaços de trabalho, espaços de interrupção para relaxamento e laboratórios de pesquisa.

© Simon Devitt

Uma série de laboratórios estão localizados na parte superior com vistas para o Parque à oeste e a nova Praça à leste. Obras significantes foram realizadas para coordenar as disciplinas que garantem o grande número de dutos de extração de ventilação que servem os laboratórios pudessem sair na lateral leste do edifício, por sobre a cobertura da Praça e para longe do parque à oeste. No quarto pavimento da torre, uma treliça Vierendeel vermelha preenche a lacuna entre o edifício 303 e do edifício adjacente 301 incentivando além de apoiar o intercâmbio social e o trabalho colaborativo entre os diferentes departamentos em cada edifício.

© Simon Devitt

Aberturas automatizadas das janelas na fachada da torre operam em conjunto com reticulação de ar externa artificial através de núcleos existentes de serviços, proporcionando um ciclo eficaz de resfriamento noturno de baixo consumo de energia, utilizando a massa do edifício. Para otimizar os benefícios de refrigeração a maioria do concreto estrutural do edifício foi exposto na reforma. Durante o dia, janelas que se abrem permitir aos usuários o controle individual de seus ambientes pessoais.

Corte

Uma nova entrada e uma esquina transparente e permeável na rua Princes substitui a varanda original de concreto com uma fachada em branco para a rua. Por sobre este, novos elementos de sombreamento substituem os elementos da torre original que são removidos devidos à degradação material. No centro da fachada da torre, frente ao Albert Park e o porto por trás, uma grande 'janela-varanda' acomoda os espaços de interrupção para abrigar áreas de relaxamento e permite belas vistas da vida do campus universitário. 

© Simon Devitt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Auckland, Nova Zelândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício 303 / Architectus" [Building 303 / Architectus] 09 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771544/edificio-303-architectus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.