Casa Fort / Sameep Padora & Associates

Casa Fort / Sameep Padora & Associates - Imagem 2 de 18Casa Fort / Sameep Padora & Associates - Imagem 3 de 18Casa Fort / Sameep Padora & Associates - Imagem 4 de 18Casa Fort / Sameep Padora & Associates - Imagem 5 de 18Casa Fort / Sameep Padora & Associates - Mais Imagens+ 13

Ambavaram, Índia
  • Equipe De Projeto: Viresh Mhatre, Harsha Nalwaya, Aanoshka Choksi, Mythili Shetty
  • Instalações: R.N. Joshi
  • Estrutura: Facet
  • Cidade: Ambavaram
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Fort / Sameep Padora & Associates - Imagem 2 de 18
© Edmund Sumner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O casal de clientes tinha o desejo de construir uma casa que fosse sua "fortaleza contra a cacofonia do mundo exterior", enquanto era necessário criar um espaço considerável para ser utilizado com frequência para entreter amigos e visitas.

Casa Fort / Sameep Padora & Associates - Imagem 12 de 18
Planta Baixa - Térreo

Fazendo referências aos fortes, o desenvolvimento formal do projeto tenta equilibrar a necessidade de privacidade / proteção a partir do exterior, enquanto que são desenvolvidos espaços abertos em camadas e escalonados para os compromissos sociais.

Casa Fort / Sameep Padora & Associates - Imagem 5 de 18
© Edmund Sumner

Privacidade e escala

Nosso primeiro esforço foi distanciar a noção da privacidade sobre a escala. Formalmente, é criado um conjunto de três paredes paralelas revestidas de calcário que configuram o programa da casa e ascendem em altura a medida que se distanciam da rua.

Casa Fort / Sameep Padora & Associates - Imagem 14 de 18
Corte
Casa Fort / Sameep Padora & Associates - Imagem 15 de 18
Corte

Levando o pátio interior para o exterior

Esta necessidade de privacidade e refúgio climático na rua lateral sul (para amenizar a entrada direta de luz solar) cria-se uma fachada em grande medida impermeável. A solidez desta construção é desfeita quando se está no interior da casa por sobreposições em secção de níveis múltiplos e vinculados a um pátio híbrido que é interno e externo, e, portanto, se converte num abrigo para o espaço de entretenimento requirido pelo cliente. Este vazio/pátio se torna uma conexão programática para as áreas independentes acessíveis de espaços privados (família) e públicos (trabalho e lazer) que se cruzam no centro físico do projeto.

Casa Fort / Sameep Padora & Associates - Imagem 11 de 18
© Edmund Sumner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Fort / Sameep Padora & Associates" [Fort House / Sameep Padora & Associates] 06 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771452/casa-fort-sameep-padora-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.