Um espaço para lembranças - Parc des Glacis / 2/3/4/

Um espaço para lembranças - Parc des Glacis / 2/3/4/ - Mais Imagens+ 25

  • Engenharia Civil: SBE Ingénierie
  • Cliente: Ville de Besançon (Leste da França)
  • Custo: 850 000 € HT
  • Coordenação De Projeto: Agate Mordka
  • Cidade: Besançon
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Nicolas Waltefaugle

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no coração do Parc des Glacis, um bastião das fortificações de Vauban, este espaço contemplativo é rodeado por muros de aço corten que cortam o piso como trincheiras, jogando com a topografia natural.

© Nicolas Waltefaugle

A esplanada desfruta de excepcionais vistas sobre o vale de Doubs e o centro histórico da cidade. Os altos muros de aço levam com eles a lembrança gravada dos soldados, ao mesmo tempo que fornecem vistas para a paisagem circundante.

Master Plan

O projeto está implantando numa importante via arterial entre a estação de trem e o bairro histórico de "Battant". Atravessado por um caminho pedonal muito movimentado, este espaço preserva a história do lugar e sua memória coletiva.

© Nicolas Waltefaugle

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Parc des Glacis, 25000 Besançon, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Um espaço para lembranças - Parc des Glacis / 2/3/4/" [A Rememberance Site: Parc des Glacis - Ateliers 2/3/4/] 04 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771334/um-espaco-para-lembrancas-parc-des-glacis-2-3-4> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.