O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Públicos
  4. Austrália
  5. K20 Architecture
  6. 2014
  7. Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture

Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture

Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture
Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture, © k20 Architecture
© k20 Architecture

© k20 Architecture © k20 Architecture © k20 Architecture © k20 Architecture + 19

© k20 Architecture
© k20 Architecture

Descrição enviada pela equipe de projeto. Do Arquiteto: O projeto trata-se de um Centro Cívico e Administrativo tecnológico e sustentável localizado na zona rural de Nhill, Victoria. O edifício inspira-se na identidade da cidade como um centro de produção de trigo com silos de armazenamento de aço e galpões agrícolas que pontilham a paisagem.

© k20 Architecture
© k20 Architecture

O projeto reutiliza o edifício existente de 1960 e encapsula o mesmo dentro de um novo volume contemporâneo construído. A forma do novo centro e a paleta contida de materiais com madeira, aço e vidro referem-se sutilmente ao contexto agrícola local; utilizando a habilidade local do metal dobrado inerente aos silos nos acabamentos exteriores em aço e zinco.

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

Intenção Projetual: O projeto é o desenvolvimento do Novo Centro Cívico e de Escritórios do Condado de Hindmarsh, acomodando 70 funcionários com capacidade de expansão para até 100. O edifício oferece um nível de conforto ambiental e acabamento que permite aos funcionários trabalhar em um clima de profissionalismo comparado ao de uma capital. Além disso, incorpora instalações de uso comunitários, espaços multi-funcionais, câmara municipal, departamento de estradas e salas de reuniões e entrevistas.

© k20 Architecture
© k20 Architecture

Iniciativas de Eficiência Energática: No cerne da intenção do projeto do edifício, o escritório k20 Architecture utilizou uma série de inovações para entregar um resultado que não só minimizasse a energia incorporada e as cargas energéticas na edificação, mas que também reduzisse as emissões de carbono para a vida útil do projeto, fornecendo um ambiente interno aprimorado para seus habitantes.

Planta Baixa - 1° Pavimento
Planta Baixa - 1° Pavimento

Dois elementos centrais para o sucesso do sistema são uma estrutura de madeira laminada colada projetada para o local e um sistema inovador de ventilação que combina um sistema tradicional de pisos radiantes com uma câmara térmica sob medida e um sistema de tubos para troca de calor.

© k20 Architecture
© k20 Architecture

O processo inicia-se no exterior, onde o ar fresco é arrastado para uma série de tubos térmicos subterrâneos de PVC. Este ar, em seguida, viaja através dos tubos e recebe tratamento térmico natural, aquecendo ou resfriando o ar antes de entrar no sistema de piso radiante do edifício, para outros tratamentos. Uma vez que o ar atinge o sistema de pisos radiantes, ele flui através de vários difusores isolados de deslocamentos, sendo então distribuído aos ambientes através de grades ajustáveis no piso.

© k20 Architecture
© k20 Architecture

O sistema de deslocamento de ar utilizado para o projeto é apenas uma das muitas medidas de sustentabilidade adotadas, utilizando o sistema de classificação Green Star para subsidiar o projeto. O edifício também incorpora sistemas de iluminação LED; 72 painéis solares; reciclagem de mais de 80% dos materiais do edifício existente; uma estrutura primária de vigas de madeira laminada colada de fontes sustentáveis; concentração dos sistemas mecânicos; projeto de aquecimento solar passivo; princípios de ventilação cruzada e sistema de iluminação com detecção de movimento.

© k20 Architecture
© k20 Architecture

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
K20 Architecture
Escritório
Cita: "Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture" [City of Hindmarsh Shire Council’s new Civic Centre / k20 Architecture] 03 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771173/city-of-hindmarsh-shire-councils-new-civic-centre-k20-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.