Billboard / +S/Shintaro Matsushita+Takashi Suzuki + knit/Naohito Ikuta

Billboard / +S/Shintaro Matsushita+Takashi Suzuki + knit/Naohito Ikuta - Mais Imagens+ 12

© Hiroyuki Hirai

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cidades suburbanas típicas são completamente baseadas no uso de automóveis. Vários edifícios, incluindo os shoppings centers, as lojas de varejo e restaurantes são posicionados ao longo das rodovias, com enormes placas no topo. Tal cenário evoca a imagem de uma página da web em uma tela de computador, cheio de banners chamativos. Nós não sentimos presença das pessoas nestes locais. O espaço urbano ao longo das estradas em cidades periféricas é agora transformado em uma interface bidimensional.

© Hiroyuki Hirai

Projetamos um escritório de uma empresa de impressão cuja sede está situada na área da Grande Tóquio. O novo escritório situa-se em Suzuka. O programa inclui um escritório, um depósito, habitação da empresa e salas para hóspedes. A intenção da empresa é fazer com que este escritório se estabeleça na comunidade, além de garantir um ambiente agradável para os funcionários. Projetamos o escritório no piso térreo e as residências no segundo pavimento.

© Hiroyuki Hirai

Como podemos viver confortavelmente na margem de uma rodovia?

Embora pareça difícil, existe espaços habitáveis atrás dos outdoors. 

© Hiroyuki Hirai
Planta - 2o Pavimento
© Hiroyuki Hirai

Pequenas cabanas (unidades habitacionais) foram construídos em cima do telhado do escritório. Cada cabana é aproximadamente do mesmo tamanho de um outdoor típico da área. A fachada frontal é bastante austera, sem janelas, ao contrário da fachada leste, que é bastante aberta, com grandes janelas para trazer muita luz natural. As cabanas foram revestidos com vários tipos de folhas de metal, com diferentes propriedades de reflexão. O céu e o ambiente circundante são refletidos na superfície e cenas da vida cotidiana são espelhadas. Esta é uma analogia à impressão, expressando o processo de entrada (informações) e de saída (imprimir em papel).

© Hiroyuki Hirai

Esta é uma pequena "cidade", que agora está começando a prevalecer nesta comunidade por trás de outdoors banais. Eventualmente, estas "cidades" serão incorporadas a comunidade. A exibição de tais atividades vitais servirá como novos "outdoors" comunicando o potencial desta comunidade. Em vez de competir com as outras placas, esta "cidade" será gradualmente integrada na comunidade e se tornará um centro de atividades comunitárias.

© Hiroyuki Hirai

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Billboard / +S/Shintaro Matsushita+Takashi Suzuki + knit/Naohito Ikuta" [Billboard / +S/Shintaro Matsushita+Takashi Suzuki + knit/Naohito Ikuta] 23 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770665/billboard-plus-s-shintaro-matsushita-plus-takashi-suzuki-plus-knit-naohito-ikuta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.