Falece Luiz Paulo Conde

Faleceu esta madrugada, aos 80 anos de idade, o arquiteto e ex-prefeito do Rio de Janeiro, Luis Paulo Conde. Ex-presidente do IAB-RJ em dois mandatos, ex-secretário municipal de Urbanismo e professor titular da UFRJ, Conde lutava contra um câncer de próstata e estava internado no Hospital Samaritano, no bairro Botafogo, Rio de Janeiro.

Formado pela Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, o arquiteto foi o responsável por projetos transformadores na capital fluminense, como o Rio-Cidade, o Favela-Bairro e a construção da Linha Amarela. Além disso, Conde participou de outros projetos importantes, como o campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), as 50 escolas e centros de treinamentos poliesportivos para o governo Carlos Lacerda e as escolas da Fundação Bradesco.

Entre os prêmios que recebeu ao longo de sua carreira estão Vitruvio 96, da Argentina, e os prêmios do IAB-RJ em 1963. Conde também publicou, entre outros, o livro Luiz Carlos Conde, um arquiteto carioca.

O corpo está sendo velado no Palácio da Cidade e o enterro ocorre amanhã, no Cemitério São João Batista, às 12h.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Falece Luiz Paulo Conde" 21 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770620/falece-luiz-paulo-conde> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.