O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Museu de Arte Contemporânea de Tóquio promove exposição sobre Oscar Niemeyer

Museu de Arte Contemporânea de Tóquio promove exposição sobre Oscar Niemeyer

  • 18:00 - 17 Julho, 2015
Museu de Arte Contemporânea de Tóquio promove exposição sobre Oscar Niemeyer
Museu de Arte Contemporânea de Tóquio promove exposição sobre Oscar Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea de Niterói. © Fabiano Caetano
Museu de Arte Contemporânea de Niterói. © Fabiano Caetano

Museu de Arte Contemporânea de Tóquio promove, a partir de 18 de julho, a maior retrospectiva japonesa já realizada sobre a obra de Oscar Niemeyer. Com curadoria de Yuko Hasegawa e expografia a cargo do escritório SANAA, cujo trabalho foi profundamente influenciado pelo arquiteto brasileiro, “Oscar Niemeyer: The Man Who Built Brasilia” é um tributo ao arquiteto cujo último prêmio recebido antes de falecer em 2012 foi o Praemium Imperiale, concedido pela família imperial do Japão em 2004.

A mostra também marca os 120 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão, destacando o legado criativo desses países à luz dos Jogos Olímpicos – que acontecerão no Rio de Janeiro em 2016 e em Tóquio em 2020.

As galerias do museu exibirão modelos de várias escalas de alguns dos edifícios mais aclamados de Niemeyer, colocados contra um pano de fundo branco que evoca a qualidade radiante da luz natural dos trópicos. Vídeos documentando aspectos do cotidiano de Niemeyer, bem como uma coleção de documentos que mostram o processo de concepção e construção dos edifícios de Brasília, também serão exibidos na mostra.

Catedral de Brasília. © flickr Christoph Diewald. Used under <a href='https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/'>Creative Commons</a>
Catedral de Brasília. © flickr Christoph Diewald. Used under Creative Commons

“Oscar Niemeyer: The Man Who Built Brasilia” será inaugurada no dia 18 de julho e permanece em cartaz até 12 de outubro no Museu de Arte Contemporânea de Tóquio.

Cita: "Museu de Arte Contemporânea de Tóquio promove exposição sobre Oscar Niemeyer" 17 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770405/o-museu-de-arte-contemporanea-de-toquio-promove-exposicao-sobre-oscar-niemeyer> ISSN 0719-8906