Turnmill / Piercy&Company

Turnmill / Piercy&Company - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Piercy&Company; Piercy&Company
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9032
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hufton + Crow
  • Diretor De Projeto: Jackson Coles LLP
  • Consultora De Custos: AECOM
  • Engenheiro Estrutural: AKT II
  • Engenharia Anti Incêndio: AECOM
  • Engenharia Da Fachada: Montresor Partnership LLP
  • Construtora Principal: McLaren Construction
  • Arquiteto Executivo: Veretec
  • Consultoria De Planejamento: Gerald Eve
  • Consultoria De Mobilidade: TTP Consulting
  • Especialista Em Construção Em Tijolos: Arup
  • Especialista Em Luminotécnica: Pritchard Themis Lighting Design
  • Coordenador Cdm: Jackson Coles LLP
  • Inspeção: MLM
  • Consultoria Geral: Botley Byrne
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Hufton + Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. Foi finalizado o novo edifício do escritório Piercy&Company, o Turnmill, para o empreendedor Derwent London. O projeto encontra-se em uma esquina prominente na área verde de conservação Clerkenwell, em Londres e oferece mais de 6500 m2 de espaços de escritórios de alta qualidade com duas grandes unidades de restaurante no térreo e no sótão.

© Hufton + Crow

O edifício 63 da rua Clerkenwell foi construído em 1860 como apoio à estrada de ferro adjacente. Mais recentemente foi utilizado como edifício comercial, casa noturna, academia e restaurante. Originalmente, Derwent London encarregou a Piercy & Company da renovação do edifício existente, buscando melhorar tanto a relação do térreo com a rua, quanto a qualidade dos espaços interiores. A licença para a obra foi concedida em 2007, mas o desenho detalhado revelou uma série de questões complexas e custosas em relação a estrutura existente, que havia dado lugar a espaços fortemente comprometidos. Uma nova estratégia ofereceu uma melhora significativa da esfera pública, um espaço muito maior e melhor iluminação dos escritórios.

© Hufton + Crow

Turnmill inspira-se no tecido histórico de Clerknwell e sua atual definição como centro da indústria criativa de Londres. A forma curva da planta é uma resposta direta a circulação das pessoas em todo o lugar ocupado que está prevista que se intensifique quando a Farringdon Crossrail for inaugurada em 2018. Os armazéns de Clerkenwell, robustos porém refinados proporcionam um gabarito-guia, enquanto o conceito está inspirado na escultura "Curved Form Delphi", de Barbara Hepworth comparando o idioma vernáculo da antiga e da moderna Grécia. A pele na parte exterior da escultura de Hepworth é texturizada e articulada, mas por dentro é de cor branca, pura e talhada da sua forma global.

Planta Baixa

O novo edifício dialoga exitosamente com a complexa relação entre o novo e o velho, remetendo ao histórico e ao contemporâneo. Isto está demostrado mais claramente na fachada de tijolos que é, ao mesmo tempo sensível ao seu contexto, e visualmente impactante. Tijolos feitos à mão procedem de Petersen Tegl, na Dinamarca em três tons. Os tijolos de formato romano enfatizam horizontalmente a fachada e refletem a alvenaria robusta característica da região, enquanto a natureza artesanal da superfície é explorada com o tijolo na borda da edificação para criar beirais. Uma gama de moldes especiais foram fabricados para criar tijolos curvos e angulares que se relacionam com a complexa geometria da planta.

© Hufton + Crow

Para acentuar a sensação de movimento, as juntas de argamassa são incorporadas horizontalmente, criando uma variação dependendo da altura do sol e da profundidade da sombra. Para formar um padrão mais vertical e agregar ainda mais articulação, as janelas são profundas, chanfradas e panorâmicas. Em massa, os variados tijolos animam a fachada e criam uma variação.

© Hufton + Crow

Na rua Turnmill, o tijolo continua no interior através da entrada curva onde dá lugar a uma paleta de materiais constituída por concreto polido, gesso e detalhes em bronze. O espaço de recepção envidraçado e de pé-direito duplo rompe com a alvenaria a fim de preservar o grão estabelecido em Clerkenwell. As curvas e a inserção do vidro criam espaços internos mais informais e variados agregando caráter e personalidade ao edifício. Uma fita contínua de terraços exteriores celebra as espetaculares vistas desde a planta superior e os restaurantes do térreo ativam a intersecção da rua Turnmill com a rua Clerkenwell.

Planta Baixa

Muitos dos detalhes finos do edifício repetem-se internamente com as pareces curvas da recepção, elevadores e varandas; a janela chanfrada também aparece nos gabinetes dos banheiros. Os escritórios contam com um sistema de fornecimento de ar fresco similar ao deslocamento da ventilação com janelas. Além disso, bombas de calor geotérmicas proporcionam calefação/resfriamento livre durante todo o ano.

© Hufton + Crow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:63 Clerkenwell Road, Londres EC1M 5NP, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Turnmill / Piercy&Company" [Turnmill / Piercy&Company] 15 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770021/turnmill-piercy-and-company> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.